O São Paulo bateu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, em jogo adiantado da 11ª rodada, e conquistou sua 2ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro, depois de triunfar sobre o Sport no último final de semana.
A equipe comandada por Fernando Diniz não começou bem, mas depois engrenou, fez um grande 2º tempo e faturou os 3 pontos graças a mais um gol do atacante Luciano, que agora já soma dois tentos e uma assistência desde que foi contratado - ele já havia marcado o gol de empate com o Bahia.
O elenco comandado por Dorival Jr, por sua vez, segue em queda livre no Brasileirão: após vencer seus dois primeiros jogos, o Furacão emplacou o 4º revés consecutivo.
Em campo, o 1º tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes finalizando quatro vezes cada. No entanto, os rubro-negros foram mais contundentes.
Na 1ª boa chegada, o Athletico entrou na área tabelando e Tiago Volpi teve que sair para abafar antes que Léo Cittadini conseguisse chutar com precisão.
Depois, já nos minutos finais, o mesmo Cittadini soltou um balaço da entrada da área, e o arqueiro tricolor teve que se esforçar para fazer boa defesa.
Na etapa complementar, Fernando Diniz fez duas mexidas logo de cara no São Paulo: sacou os inoperantes Gabriel Sara e Vitor Bueno e colocou Hernanes e Paulinho Boia.
As modificações tiveram efeito, e o Tricolor voltou elétrico, criando duas ótimas oportunidades de abrir o placar logo nos cinco minutos iniciais.
Na mais clara delas, Hernanes deu ótimo passe para Pablo, que tirou a marcação e arrematou com muito perigo para o gol de Santos.
Pouco depois, Paulinho arrancou bem e achou Hernanes, que faria o gol. No entanto, a zaga athleticana conseguiu travar no momento certo e salvou.
Mas a pressão dos donos da casa era enorme, e o gol parecia questão de tempo. Com de fato foi.
Aos 20 minutos, o cruzamento veio da esquerda, a zaga rubro-negra desviou e Luciano apareceu bem no 2º pau para empurrar de cabeça para o fundo das redes.
Após ser vazado, o Athletico finalmente acordou no 2º tempo e tentou ensaiar uma reação, puxada pelas entradas de Lucho, Canesin, Jajá e Vinícius Mingotti.
E em um lance acidental, Canesin acabou chutando o braço de Daniel Alves, que começou a sentir fortes dores e teve que pedir substituição.
Pouco depois, Luciano também sentiu incômodo na panturrilha e foi outro que teve que pedir para deixar a partida - Igor Gomes ingressou.
Ainda assim, o São Paulo conseguiu segurar o 1 a 0, ganhando a 2ª partida seguida e aliviando a pressão sobre o técnico Fernando Diniz antes do clássico contra o Corinthians, no domingo.
© Fornecido por ESPNFicha técnica
São Paulo 1 x 0 Athletico-PR
GOLS: São Paulo: Luciano
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê (Liziero), Gabriel Sara (Hernanes) e Daniel Alves (Luan); Vitor Bueno (Paulinho Boia), Luciano (Igor Gomes) e Pablo Técnico: Fernando Diniz
ATHLETICO-PR: Santos; Khelven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Lucho González); Geuvânio (Christian), Pedrinho (Jajá) e Bissoli (Vinícius Mingotti) Técnico: Dorival Jr
Estatísticas
O São Paulo teve 55% de posse de bola no 1º tempo
Os dois times finalizaram 4 vezes no 1º tempo da partida
Hernanes fez seu 1º jogo pelo São Paulo no Brasileirão
2º gol de Luciano em 3 jogos pelo São Paulo na temporada
Luciano agora tem 2 gols e 1 assistência pelo São Paulo
O São Paulo acabou o jogo com 15 finalizações, contra só 5 do Athletico
2ª vitória seguida do São Paulo no Brasileirão
4ª derrota seguida do Athletico-PR no Brasileirão
Classificação
- São Paulo: 3º lugar, com 10 pontos
- Athletico-PR: 10º lugar, com 6 pontos
Próximos jogos
As equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileiro.
- Domingo, 30/08, 11h*, São Paulo x Corinthians
- Quarta-feira, 02/09, 20h30*, Athletico-PR x Red Bull Bragantino
*horário de Brasília
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário