O Grêmio saiu na frente na disputa pelo título gaúcho de 2020. Jogando fora de casa contra a equipe do Caxias, o Tricolor se impôs, fez valer sua qualidade de grupo e venceu a partida de ida pelo placar de 2 a 0. Pepê e Éverton marcaram os gols do Imortal, que pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que fica com a taça.
O atacante ex-São Paulo fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Além dele, outro jogador que chegou há pouco em Porto Alegre e que esteve em campo foi o meia Robinho, que estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Cruzeiro. Para o setor ofensivo também chegou Luiz Fernando, atacante que estava no Botafogo.
Além destes reforços, o Grêmio busca mais nomes no mercado da bola, principalmente para a referência do ataque. Com a lesão de Diego Souza, o garoto Isaque vem atuando naquela faixa do campo, mas outro nome de mais "cancha" deve chegar. O técnico Renato Portaluppi falou sobre o assunto em entrevista coletiva.
Segundo o comandante, o ambiente no clube gremista é diferente. Renato tem fama por recuperar alguns jogadores desacreditados, como Jael, Bruno Cortez e pode repeitr o mesmo com Éverton, recém chegado do São Paulo. "Nosso ambiente é diferente. Não falamos pra vocês [jornalistas], mas recebo ligações todos os dias, todo jogador quer vir pro Grêmio", admitiu o treinador.
Renato também destacou uma certa insistência em trazer o atacante que foi envolvido na troca com Luciano. "Éverton é um grande jogador e mais uma grande contratação da diretoria e do presidente do Grêmio. Há uns dois anos atrás tentei trazer ele e não consegui. Ele vai nos ajudar bastante", concluiu.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário