Atlético-MG sai atrás, mas vira sobre o Avaí com três gols de zagueiros

   Avaí saiu na frente diante Atlético-MG, neste sábado, na Ressacada, mas os visitantes viraram o jogo para 3 a 1 e venceram a segunda partida em duas rodadas de Campeonato Brasileiro. A dupla de zaga foi responsável pelos gols mineiros: Réver empatou o jogo e Leonardo Silva, de volta ao time, fez os outros dois. Fabio Santos abriu o marcador em Florianópolis.

Buscando entrosar cada vez mais a equipe alvinegra, o técnico atleticano Dorival Júnior manteve a mesma base que venceu o Atlético-PR na estreia. A única mudança no time foi a entrada do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na primeira rodada do Brasileirão.

Já o técnico Silas armou a equipe do Avaí pela primeira vez na temporada no esquema 4-4-2 e escalou o lateral-direito George Lucas, que depois de muito tempo atuou com a camisa do time novamente. Com a derrota, os catarinenses, que na estreia foram derrotados pelo Flamengo, somam a segunda derrota na competição e não conseguem se recuperar da eliminação em casa nas semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira passada, para o Vasco.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí vai visitar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG tem pela frente o duelo contra o São Paulo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida que foi adiada para quarta-feira (8 de junho). Assim, o treinador alvinegro terá um período de dez dias para preparar a equipe.

O jogo

Aproveitando o momento psicológico ruim dos catarinenses, o Atlético-MG iniciou a partida com maior posse de bola e trocando passes no campo ofensivo. Dessa forma, as primeiras chances de gol do jogo foram da equipe alvinegra, e logo aos dois minutos, Toró arriscou arremate de longa distância, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar da pressão inicial, quem abriu os trabalhos foi o Avaí, com Fábio Santos. Aos sete minutos aproveitou um lançamento em profundidade e na saída do goleiro Renan Ribeiro tocou para o fundo das redes. Mesmo com o gol, o Atlético-MG não se abateu e, aos 13, Magno Alves recebeu assistência de Giovanni Augusto e finalizou cruzado para defesa do arqueiro do Avaí.

Aos 15, Patric bateu de fora da área com a canhota, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, Richarlyson tocou de cabeça para o zagueiro Leonardo Silva, que emendou de primeira para igualar o marcador na Ressacada. Após o empate, o Avaí passou a tentar com mais afinco as jogadas ofensivas e a partida passou a ter equilíbrio, com alternância de oportunidades paras duas equipes.

Aos 29, Giovanni Augusto tentou surpreender o goleiro da equipe catarinense com uma bola colocada no ângulo esquerdo, mas não acertou o alvo. Aos 31, Acleisson bateu falta com violência e obrigou Renan Ribeiro a fazer grande intervenção para evitar o segundo tento dos donos da casa. No final da etapa inicial, o Atlético-MG voltou a ter maior volume de jogo, mas não conseguiu penetrar na zaga dos catarinenses.

Logo na volta do segundo tempo, o Atlético-MG virou o placar com Réver, que aproveitou cobrança de escanteio pela direita, e testou para o fundo do gol de Renan. Mesmo com o placar favorável, o time visitante não recuou e continuou atacando e levando muito perigo, principalmente nas bolas aéreas e nas jogadas de bola parada.

A primeira tentativa de gol dos donos da casa, na etapa complementar, só veio aos 17, em chute de fora da área de Acleisson no qual Renan Ribeiro teve dificuldades para fazer a defesa. Aos 23, mais uma vez depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Silva antecipou a defesa e mandou para o fundo do gol, anotando seu segundo tento na partida e o terceiro do Atlético-MG.

Sem conseguir esboçar reação e com os jogadores ofensivos apagados na partida, o Avaí bem que tentou, mas não conseguiu diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 3 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de maio de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: (Avaí) Gustavo Bastos (Atlético-MG) Patric e Guilherme
Gols:
Avaí: Fábio Santos, aos sete minutos do primeiro tempo
Atlético-MG: Leonardo Silva aos 16 minutos do primeiro tempo e Réver aos dois e Leonardo Silva aos 23 minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Renan; George Lucas (Robinho), Gustavo Bastos, Cássio e Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada) e Marquinhos Gabriel; Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos
Técnico: Silas

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró (Gilberto), Richarlyson, Fillipe Soutto e Giovanni Augusto (Mancini); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário