Botafogo corre atrás da dupla de ataque ideal para sequência do Brasileiro

A primeira vitória no Brasileiro só veio graças a um gol de zagueiro. Poderia ser apenas uma coincidência, mas nos últimos quatro jogos nenhum atacante do Botafogo conseguiu balançar as redes. O técnico Caio Junior admitiu que o setor ofensivo precisa melhorar e conta com o retorno de Herrera para tentar pôr fim às mudanças no setor.


Desde o último jogo de Loco Abreu e Herrera - contra o Avaí, pela Copa do Brasil, dia 20 de abril - quando os dois foram suspensos, Caio Junior tenta achar uma dupla de ataque. O treinador testou todos os atacantes à disposição, não perdeu tempo para estrear Elkeson e chegou até a improvisar Maicosuel. Nenhuma das opções surtiu efeito.
As mudanças constantes não ajudam a dar um padrão ao ataque, mas será necessária mais uma alteração no setor. Com o retorno de Herrera, após cumprir dois jogos de suspensão e com um efeito suspensivo no STJD, o Botafogo voltará a ter nova dupla. Titular e experiente, o argentino deve jogar ao lado de Elkeson.
- É normal (a dificuldade do ataque), está sempre entrando jogador diferente. Talvez seja o grande problema. Bem provável que eu tenha Herrera para o próximo jogo. Ele vem treinando bem, é experiente, o que conta muito no Brasileiro. Vamos ver - afirmou Caio Junior.
Como Loco Abreu pode ficar até dois meses fora, devido à Copa América, e nenhum centroavante chegou, Caio Junior testou Willian, Alex e até Caio como referência. Sem sucesso, o treinador deve deixar Herrera como o homem de área, com Elkeson vindo de trás para finalizar.
Para isso, Elkeson espera aproveitar a semana livre para se adaptar melhor ao novo grupo
- Dou nota 6 para minha atuação. Preciso melhorar muito. É tudo novo para mim explicou o atacante.  
Caio Junior espera poder contar com Herrera no próximo jogo. Foto: Cerza Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário