A vitória, mais uma vez, foi mínima. Apenas 1 a 0 sobre o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o triunfo foi muito valioso. Alçou o Leão à liderança da competição, agora com sete pontos. A equipe rubro-negra volta a campo daqui a dez dias para enfrentar o ASA/AL.
O Sport iniciou o jogo buscando primeiro se impor na marcação para depois sair para o ataque. Embora o técnico Hélio dos Anjos insista em divulgar que está armando um esquema 3-6-1, fica claro, em campo, que o posicionamento de Marcelinho Paraíba é de um segundo atacante, que conduz a bola vindo de trás. Bruno Mineiro fica mais à frente, atuando como um pivô.
Apesar de ainda se confundir um pouco no posicionamento - a equipe sofreu também com o desentrosamento, ocasionado pelas várias mudanças na equipe -, o Sport conseguiu envolver o Barueri, que apresentou sérios problemas de marcação. Uma das falhas do time paulista era pelo lado esquerdo e foi muito bem aproveitada por Thiaguinho. Um dos destaques da equipe no primeiro tempo, ele explorou bem as jogadas pelo fundo e também pelo meio-campo.
O gol do Sport, no entanto, acabou saindo no lance mais improvável, mas que mostrou a importância da movimentação de Marcelinho Paraíba para o esquema. Num lance em que caiu pela direita, ele puxou para a perna esquerda e bateu da quina da área, sem tanta força, mas o goleiro Juninho acabou aceitando um verdadeiro "frango". O tento deixou o Leão o mais solto em campo. As chances para ampliacar o marcador surgiram. O Rubro-negro, no entanto, desperdiçou todas.
Na volta para o segundo tempo, o Barueri mostrou em campo uma postura mais aberta, o que foi uma boa para o Sport, que chegava com certa facilidade. Procurando bastante por Marcelinho Paraíba e tentando jogar em velocidade, o Leão continuava criando situações de perigo, embora menos claras do que as da primeira etapa.
Sem medo de arriscar, o técnico Sérgio Soares colocou a equipe do Barueri ainda mais à frente, o que levou alguma dificuldade ao Sport. Naturalmente, o time visitante passou a pressionar mais, fazendo que o Leão tivesse que cuidar um pouco mais da marcação, optando por sair nos contra-ataques. Conseguiu armar alguns, mas não foi competente na hora de matar o jogo.
Sport
Magrão; Montoya (Igor), Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, Wellington Saci e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos
Barueri
Juninho; Saldanha (Eraldo), Rodrigo Arroz, Douglas e William (Marcelinho); Anderson Pedra, Alê, Elivélton (Bebeto) e Alex Maranhão; Pedrão e William Henrique. Técnico: Sérgio Soares
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Hora Filha (SE). Assistentes: Aílton F. da Silva (SE) e Luís Felipe Corrêa (PB). Gol: Marcelinho Paraíba (S). Cartões amarelos: Thiaguinho, Germano (S), Elivélton, Anselmo, Rodrigo Arroz (B). Público: 17.063. Renda: R$ 113.285.
Nenhum comentário:
Postar um comentário