Barcelona dá show, vence o Manchester United e é tetracampeão europeu Messi comandou mais uma bela atuação do time espanhol

Lionel Messi teve atuação de gala na decisão da Liga dos Campeões - Lluis Gene,AFP
Lionel Messi teve atuação de gala na decisão da Liga dos Campeões
Foto:Lluis Gene,AFP

Confira a galeria de fotos do jogo

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas


O Barcelona sagrou-se campeão europeu pela 4ª vez neste sábado, dia 28, ao derrotar o Manchester United por 3 a 1 no Estádio Wembley, em Londres. O argentino Lionel Messi, autor de um dos gols, comandou o espetáculo do time espanhol, que foi muito superior ao rival inglês, especialmente na etapa final. Os demais tentos do Barça foram anotados por Pedro e Villa, com Rooney descontando para os Diabos Vermelhos.

• Confira a galeria de fotos da partida em Wembley

O jogo

Sentindo-se "em casa", o Manchester United começou o jogo indo para cima do Barcelona, pressionando a saída de bola do rival espanhol e procurando impedir o tradicional toque de bola blaugrana. A tentativa durou apenas 10 minutos. Após um início devagar, o time de Pep Guardiola foi se soltando e levou perigo diversas vezes ao gol defendido por Van der Sar.

A primeira boa chance do Barça veio aos 15 minutos, quando Pedro completou para fora cruzamento de Xavi. Logo em seguida foi a vez de Villa tentar duas vezes: na primeira, a bola saiu por pouco, com Van der Sar defendendo a segunda tentativa. Aos 27 minutos, porém, não teve jeito: Xavi avançou pelo meio e com extrema categoria deixou Pedro na cara do gol; o jovem atacante deslocou Van der Sar e abriu o placar.

Rooney renova as esperanças britânicas

Quanto parecia que um baile do time espanhol estava a caminho, Rooney tratou de levantar a torcida inglesa em Wembley. Aos 33, ele dominou na direita, tabelou com Giggs e chutou colocado, fazendo um golaço e deixando tudo igual. A equipe blaugrana seguiu melhor na etapa inicial e quase marcou o segundo com Messi, mas as equipes foram para o vestiário com a igualdade no marcador.

Show blaugrana na etapa final
A etapa final foi jogo de um time só. Amplamente superior e sem querer dar margem ao azar, a equipe espanhola atacou do começo ao fim e não deixou o atordoado United ver a cor da bola. Logo aos oito minutos, em jogada individual de Messi, o Barça voltou a liderar o placar: o argentino pegou a bola fora da área, avançou e bateu rasteiro, firme, vencendo Van der Sar. Foi o 12º gol de Messi, artilheiro do torneio.

O que se viu em seguida foi um massacre, bem ao estilo blaugrana. Tocando a bola com tranquilidade, os comandados de Guardiola colocaram os pupilos de Alex Ferguson na roda, e as jogadas sempre terminavam em perigo ao gol defendido por Van der Sar. O goleiro holandês, que não foi bem no lance do gol de Messi, redimiu-se e fez diversas defesas ao longo dos derradeiros 45 minutos.

Villa fecha a conta com golaço

Xavi, Messi e Pedro foram alguns dos que acabaram sendo impedidos pelo arqueiro do United. No entanto, ele nada pôde fazer aos 23 minutos: após uma linda sequência de passes no ataque, a bola caiu nos pés de Villa, que bateu colocado e pôs a bola no ângulo esquerdo de Van der Sar. Um golaço, o terceiro do Barcelona na partida.

Foi o gol que 'fechou o caixão inglês'. Soberano, o Barcelona seguiu tocando a bola no embalo dos cantos da torcida, diante de mais de 87 mil espectadores em Wembley. Quando o húngaro Viktor Kassai apitou o fim do jogo, a metade azul-grená do estádio explodiu em festa.

Ficha técnica

Barcelona (3)

Valdés, Daniel Alves (Puyol), Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro (Affelay) e David Villa (Keita)
Técnico: Josep Guardiola

Manchester United (1)
Van der Sar, Fábio (Nani), Vidic, Ferdinand e Evra; Valencia, Carrick (Scholes), Giggs e Park; Wayne Rooney e Chicarito Hernández
Técnico: Alex Ferguson

Gols: Pedro (Barcelona), aos 21; Rooney (Manchester United), aos 33 minutos do primeiro tempo; Messi (Barcelona), aos 8, e David Villa (Barcelona), aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel Alves e Valdés (Barcelona); Carrick e Valencia (Manchester United)
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Gabor Eros e Gyorgy Ring (ambos da Hungria)
Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)
Público: 87.695 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário