O Vovô não largou bem no Brasileirão-2011 e foi derrotado pelo Vasco da Gama no Presidente Vargas. Além disso, após muitos jogos, a equipe voltou a sofrer mais de dois gols em uma única partida, algo que compromete, pelo menos por ora, um dos índices mais respeitados no Alvinegro nos últimos tempos: seu setor defensivo.
A última vez que o Ceará fora derrotado por uma diferença de dois gols aconteceu justamente diante do próprio Vasco, ainda pelo Brasileirão-2010, na última rodada da competição.
Em 2010, foi nos dez primeiros jogos que o time de Porangabuçu ganhou a chamada "gordura" para se manter longe da zona de rebaixamento. Naquele momento do campeonato, o time então treinado por PC Gusmão sofreu apenas quatro gols, marca quase atingida na primeira rodada deste ano.
Gols tomados
O consolo para o torcedor alvinegro é que o seu setor defensivo titular ainda não atuou.
No ano passado, os maiores responsáveis pela segurança da zaga foram Anderson e Fabrício, que formaram um setor defensivo quase intransponível, sob a proteção dos volantes Heleno, Michel e João Marcos. Outro dado relevante é que a derrota do último sábado representou o primeiro revés do ano com uma diferença de mais de um gol para o Ceará. Pelo Cearense, o Vovô jogou 26 partidas. As três derrotas ocorreram diante de Fortaleza
(1 a 0), Guarani de Juazeiro (1 a 0) e Guarany de Sobral (3 a 2).
Tranquilidade
Após a derrota para o time cruzmaltino, o técnico do Ceará, Vágner Mancini, se mostrou tranquilo e afirmou que a derrota diante do time carioca não irá abalar o time, que tem um compromisso decisivo na próxima quarta-feira (25), contra o Coritiba valendo vaga na final da Copa do Brasil.
"Na quarta, é outra história, outro momento. Não existe comparação, até porque serão outros atletas que estarão dentro de campo. O foco é não deixar espaços para o rival e tenho a certeza que conquistaremos a classificação", disse. E acrescentou que a torcida alvinegra não precisa ficar preocupada com o resultado da estreia na Série A-2011, pois o grupo é forte e competitivo. "Não há motivo para entrar em pânico, pois vamos nos recuperar na competição", finalizou Mancini.
Saiba mais
Folga
Depois de estrear na Série A do Brasileirão com derrota, o Ceará ganhou folga no dia de ontem. Hoje pela manhã, o elenco irá fazer um treino tático e de posicionamento. No início da tarde, o time embarca com destino à cidade de Curitiba para o jogo com o Coxa
Reforços
A diretoria do Ceará segue atrás de reforços para a temporada. A prioridade da atual gestão é fechar, nesta semana, com um meia e um atacante. Os nomes são os mesmos especulados na semana passada. Trata-se do meia Marquinhos que pertence ao Flamengo e do atacante Rodriguinho que atua no Fluminense
GIORAS XEREZESPECIAL PARA JOGADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário