O que não faltou foi golaço na Rua Javari nesta quarta-feira. Em tarde inspirada de seus meias e atacantes, o Fluminense venceu o Figueirense por 4 a 2, com gols de Eduardo, Paulinho, duas vezes, e Evanilson, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o Tricolor enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio Osasco e Juventus, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira.
O único momento em que a classificação do Fluminense esteve ameaçada foi nos minutos finais do primeiro tempo. Depois de abrir 3 a 0, o Tricolor relaxou e viu o adversário correr atrás do prejuízo e fazer dois gols. Na segunda etapa, porém, os cariocas retomaram o controle da partida e eliminaram o adversário.
O jogo
O Fluminense começou a partida na Rua Javari muito bem, pressionando o adversário. O Figueirense, bem na fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não conseguia repetir o bom futebol. Já ensaiando uma pressão, o time carioca abriu o placar com Eduardo, de cabeça, aos 11 minutos. Paulinho, de pênalti, após ótima jogada de Pedrinho, e de cobertura, deixou o Flu vencendo por 3 a 0. A equipe catarinense, porém, reagiu muito bem: com Igor, duas vezes, diminuiu o prejuízo antes do intervalo.
Depois do intervalo, os dois times pouco criaram. O Fluminense, à frente no placar, parecia não ter pressa, enquanto o Figueirense não conseguia pressionar o adversário. Controlando a partida, o Tricolor ampliou o placar para 4 a 2 com Evanilson, que aproveitou falha da zaga catarinense, driblou o goleiro e marcou mais um golaço. O ímpeto alvinegro praticamente acabou depois do quarto gol, e o resultado não foi mais alterado.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário