Um dos principais reforços do Palmeiras para a temporada, o volante Felipe Melo soltou o verbo em sua apresentação, nesta terça-feira, quando assumiu o lado Pitbull, mas disparou contra a imprensa e pediu que seja lembrado também pelas qualidades técnicas. A entrevista repercutiu no "Seleção SporTV", que quis saber dos jornalistas presentes: Felipe vai ajudar o Verdão? A repórter Mayra Siqueira, da Rádio CBN/Globo, acredita que sim. Ao analisar a "fama" do jogador, ela lembrou a chegada de Dudu, que se transformou em um dos principais nomes do elenco (assista ao vídeo).
- Todo mundo falava que o Dudu era explosivo, "fio desencapado", falaram um monte de coisa. Ele ganhou a faixa de capitão, o Cuca jogou nele uma confiança que acabou dando certo pra caramba, ele foi um dos líderes do título (campeão brasileiro) do Palmeiras. O Felipe Melo tem tudo para dar certo. Pode não dar certo, justamente por esse temperamento dele, mas acho que é mais provável que dê certo. Tecnicamente é um jogador espetacular (...) Acho que ele tem mais a ajudar do que atrapalhar, mas com potencial para atrapalhar - considerou.
Felipe Melo veste a camisa do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
O jornalista Francisco Aiello, da Rádio Globo, também elogiou o jogador e disse que o volante tem condições de se sobressair no cenário nacional. No entanto, ele criticou Felipe Melo quando disse que se tiver que dar porrada, vai dar porrada.
- Acho que o Felipe Melo vai dar muito certo porque na média do futebol brasileiro está acima, é um jogador diferenciado se for comparar com o que a gente tem. Mas foi desnecessária a última afirmação dele. Dar porrada não tem qualquer ligação com o futebol, não consigo ver futebol da forma como ele disse. Ele pode jogar futebol e ser vitorioso, essa parte de "dar porrada" não é futebol, ali que ele erra - avaliou.
O comentarista Luiz Ademar defendeu o jogador e interpretou a expressão apenas como um termo usado por boleiros. Ele não crê que Felipe Melo chegue ao clube apenas como um volante disposto a "bater" nos adversários.
- É a linguagem da bola, é linguajar de boleiro, não porrada de soco na cara (...) Jogando na várzea a gente fala "dar uma porrada" como "dá uma pancada", chega junto. Acho que não é na maldade - afirmou.
+ Top 10: veja as melhores respostas de Felipe Melo na entrevista no Palmeiras+ Felipe Melo ataca dirigente do Flamengo: "Para rir, ele é número 1"
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário