Gabriel deixa de lado passado no rival: "Vim para virar ídolo no Corinthians" Em sua apresentação como reforço do Timão, volante, que estava no Palmeiras, avisa que vai vibrar com gol contra o ex-time: "Vou comemorar muito, você tá louco?"

 Gabriel assinou com o Corinthians por quatro temporadas

A diretoria do Corinthians apresentou nesta sexta-feira o volante Gabriel. Ex-Palmeiras, o jogador carrega o status de uma das principais contratações do Timão para a temporada. Ele assinou um contrato de quatro anos com o clube do Parque São Jorge. Sem espaço no campeão brasileiro, o atleta acredita ter feito uma escolha certa ao aceitar a proposta do Alvinegro.
– Foi a melhor escolha da minha carreira. Estar nesse clube que tem uma visibilidade enorme. Eu não vim para o Corinthians para ser vendido. Eu vim para virar ídolo – falou
Gabriel veste a camisa do Corinthians na sua apresentação (Foto: Agência Corinthians)
– Hoje minha cabeça está totalmente no Corinthians. Foi uma troca certa, no meu ponto de vista, de projeção de carreira. Quero treinar bem e fazer uma boa pré-temporada para começar bem o Paulista. Estou totalmente focado em ficar bem para ajudar o Corinthians nesta temporada – disse Gabriel, ao ser questionado sobre a saída do Palmeiras para o maior rival.
Um dos destaques do rival no primeiro semestre de 2015, Gabriel teve duas sérias lesões e perdeu espaço, mesmo depois de ter ficado apto para estar em campo. Agora, vida que segue:
– Mágoa é uma palavra muito forte. Estou aqui no Corinthians e vou dar continuidade à minha carreira. Fui bem acolhido e aqui a estrutura é uma das melhores do Brasil. Tenho certeza que fiz a melhor escolha da minha vida. Não adianta ficar só no papel, tem que ser dentro das quatro linhas. Tenho muita gana de jogar, de ganhar, de ser campeão – completou o volante.
Mas e comemorar gol contra o Palmeiras, tudo bem?
– Vou comemorar muito, está louco? Eu vou defender as cores do Corinthians, que é o clube que me acolheu. Se eu fizer um gol, vou comemorar muito – respondeu o jogador.
Veja abaixo como foi a entrevista:
FORMA FÍSICA
– Estou muito bem. Tive a lesão no joelho e depois uma na coxa. Mas estou muito bem recuperado. Todo mundo fala que tive muitas lesões, mas isso é coisa do passado. No Corinthians tem profissionais de muita qualidade e vão me recuperar muito bem. Na verdade, já estou recuperado e estou treinando bem. No ano passado, eu não tive pré-temporada e isso me atrapalhou bastante. Na posição em que eu jogo, eu preciso estar muito bem fisicamente para me destacar. Pegando a pré-temporada desde o começo, eu posso me preparar muito bem.
Flávio Adauto apresenta o volante Gabriel (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
A CAMISA 5 DE RALF
– O Ralf foi um jogador da posição muito respeitado por tudo que ele construiu no Corinthians e na carreira, até chegando na seleção brasileira. Mas o Ralf é o Ralf e eu sou o Gabriel. Eu tenho muita pegada, e com a bola no pé, eu tento sair para jogar com habilidade. Espero sempre estar em forma para corresponder às expectativas da direção e da comissão técnica. Não vejo a hora de entrar em campo e representar essa camisa.
DROGBA NO TIMÃO
– Hoje, estou muito feliz de jogar ao lado do Jô, que é um jogador de Copa do Mundo, o próprio Kazim, e o resto do grupo. Não sei o que a diretoria vai fazer com o Drogba. Mas é um grupo de muita qualidade. Estou muito entusiasmado para começar esse ano com o pé direito e fazer um ano muito bom, com títulos. Se o Drogba vier, ele vai ser muito bem acolhido e vai fazer um grande trabalho.
DISPUTA POR POSIÇÃO
– Isso é do futebol. Time com elenco forte e que briga por título tem essa disputa. Vai ser sadia e quem estiver melhor vai jogar. O importante é estar bem fisicamente.
NOVOS COMPANHEIROS
– São jogadores de muita qualidade. Eu conhecia de jogar contra. Tivemos um treino com bola e deu para sentir um pouco de cada jogador, principalmente do sistema defensivo, que estou ali na proteção da zaga. É difícil conhecer logo de cara. É um grupo de muita qualidade. Estamos nos preparando ao máximo para estarmos 100% e ajudarmos o Corinthians a vencer. Não só os zagueiros, mas os laterais e o meio têm papel fundamental. O Carille falou que vamos trabalhar para termos uma das defesas menos vazadas.
Gabriel assina contrato com o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
ESTRUTURA
– É uma das melhores estruturas do Brasil, se não a melhor do Brasil. Quero desfrutar de tudo isso e dar o meu melhor pelo clube.
MAIS DROGBA
– Ele é um jogador de muita qualidade. Se ele vier, a gente vai ficar muito feliz. É sempre bom jogar com atletas que disputaram Copa do Mundo.
PRIMEIRO CONTATO
– No primeiro momento que o (gerente de futebol) Alessandro me ligou, eu até conversei com ele e perguntei como era o grupo, como era o ambiente do grupo. E ele disse que era o melhor possível. Os jogadores que estão aqui não são de time para ser rebaixado. São de jogadores para disputar título. Pelo elenco que o Corinthians é que eu vim. Venho para somar, para qualificar. O que precisa fazer para ajudar eu vou fazer. Sou mais agora e vou procurar fazer a minha história aqui e junto com os companheiros conquistar títulos.
DENTRO DE CAMPO
– Eu vou fazer o que sempre fiz na minha carreira. Demonstrar muita raça dentro de campo e não desistir de nenhuma bola. Quero conquistar títulos e ficar na história do clube. Todo esse carinho que o torcedor do Corinthians vem tendo comigo me deixa mais animado e louco para entrar em campo e representa-los. Nós vamos correr e ralar para podermos conquistar títulos.
SAÍDAS DE JOGADORES
– Sempre tem competição no meio do futebol. Mas ansiedade, apreensão e deslealdade pelo menos aqui eu não vi. Os jogadores estão focados, curtiram as férias com as suas famílias cada um do seu jeito. Mas agora todo mundo quer trabalhar. Essa é a nossa vida. Se alguns jogadores vão ser emprestados, isso é coisa do futebol. É tudo normal, do futebol. O grupo vai fechar e vai comprar a briga com o Fábio. E vamos fortes nesse começo de temporada.
 

  Varjota  Esportes - Ce.            /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário