Loco Abreu marca na estreia, mas Bangu fica no empate com Portuguesa Com a camisa 113, uruguaio faz gol de pênalti em sua primeira partida pela equipe Alvirrubra. Time da Ilha, porém, arrancou empate no fim em Moça Bonita: 2 a 2

Há muito tempo uma partida do Bangu não atraía tanta atenção. O motivo vestia a camisa 113: Loco Abreu. Quase 2 mil pessoas compareceram a Moça Bonita para vê-lo jogar. O uruguaio fazia sua 750ª partida como profissional, a primeira pelo novo clube, contra a Portuguesa-RJ, pela 1ª rodada do Grupo C do Campeonato Carioca.E aos 40 anos, o veterano mostrou que não perdeu o faro de gol. De pênalti - sem cavadinha - balançou as redes aos 18 minutos do 2° tempo, fazendo 2 a 1 no placar (confira o gol no vídeo acima).
O uruguaio estava prestes a terminar a partida como herói da vitória, mas um jogador com nome de outro craque, Romarinho, deixou tudo igual para a Lusa aos 40 minutos do 2° tempo. Fim de partida: 2 a 2. Leandro Chaves (Bangu) e Fabinho (Portuguesa) marcaram os outros gols.
Loco Abreu marca gol de pênalti na estreia pelo Bangu (Foto: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU)

Com o resultado, ambas equipes ficam igualadas com Resende e Volta Redonda na 2ª posição do Grupo C, com 1 ponto, 2 gols marcados e saldo zero. O Fluminense lidera com 3 pontos. O Vasco está em último com zero. O Bangu encara o Vasco na próxima quinta-feira em Moça Bonita, enquanto a Lusa pega o Volta Redonda no mesmo dia no Raulino de Oliveira. 
O time do Bangu começou o jogo acelerado. Logo no primeiro minuto, Loco Abreu deu um passe de calcanhar para Matheus Pimenta, que caiu na área. A torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. No minuto seguinte, o mesmo Matheus Pimenta cobrou uma falta na área, Leandro Chaves desviou de cabeça e abriu o placar em Moça Bonita. 
Depois de ser surpreendida nos minutos iniciais, a Portuguesa equilibrou o jogo e começou a ameaçar o time alvirrubro. Um dos mais perigosos da equipe da Ilha, Fabinho igualou o placar aos 30 minutos da etapa inicial, após desvio na área de escanteio cobrado pela direita. 
Loco Abreu, Bangu x Portguesa-RJ (Foto: Futura Press)
Loco Abreu ainda apareceu mais duas vezes, uma com uma cabeçada explodindo no travessão aos 32 minutos e outra para fora aos 43. O gol, porém, veio no segundo tempo. Aos 16 minutos, Leandro Chaves foi derrubado por Marcinho Pitbull na área e o juiz marcou a pênalti. A torcida pediu e o uruguaio rapidamente pegou a bola para cobrança. Nada de cavadinha. Abreu deslocou o goleiro com facilidade e balançou a rede pela primeira vez pelo Bangu: 2 a 1. O roteiro parecia perfeito para a estreia do uruguaio, até os 40 minutos, quando Romarinho invadiu a área pela esquerda e chutou sem chances para o goleiro Márcio, igualando o placar em 2 a 2.
Moça Bonita Bangu x Portuguesa (Foto: Bruno Giufrida) 
 

  Varjota  Esportes - Ce.          /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário