Jefferson exalta versatilidade dos atletas do Fortaleza e vê trunfo para Hemerson Maria


A polivalência de agumas peças do Fortaleza foi elogiada pelo volante Jefferson. Segundo ele, que se enquadra na definição, já que vem atuando em outro setor, a versatilidade dos atletas pode ser um trunfo técnico e tático para o Leão.

Titular nas quatro partidas que o Fortaleza fez na temporada até agora, Jefferson atuou em duas posições, como volante e lateral direto. Começou em sua posição de orgiem contra Ferroviário e Guarani de Juazeiro e quando Felipe sentiu contusão, no Clássico-Rei, assumiu o setor, fazendo novamente a lateral direita contra o Bahia. 
Para ele, no entanto, isso não é problema. "Quando eu cheguei o César (Sampaio, executivo de futebol do time) disse que queria um elenco com atletas versáteis, que pudessem atuar em diversas posições", lembrou.

O camisa 15 do Leão considera a polivalência um ponto positivo do grupo e cita isso como uma vantagem para a Comissão Técnica. "O Hemerson (Maria) pode fazer mudanças no time sem fazer alterações. Acho que isso ficou claro nos últimos jogos", disse. Além dele, Gastón, Felipe (que está lesionado) e Allan Vieira, por exemplo, também podem atuar em posições diferentes das de origem. 

Contra o Horizonte, neste domingo, 29, porém, Jefferson pode voltar a atuar entre os volantes. Isso porque Gastón e Anderson Uchôa estão fora da partida, devido cartões. Caso Hemerson Maria opte mesmo por esse caminho, seu substituto na lateral direita deve ser Eduardo, que ainda não estreou. Horizonte x Fortaleza acontece no Estádio Domingão, às 16 horas. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /          O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário