Luis Fabiano, durante treino no Tianjin Quanjian (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, está confiante na contratação do atacante Luis Fabiano. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, durante a apresentação do meia Wagner, o dirigente garantiu que o centroavante jogará na equipe carioca se rescindir com o Tianjin Quanjian, da China.
- Eu não ia falar nada, mas... Se ele (Luis Fabiano) voltar, volta para o Vasco. Pronto - disse Eurico Miranda.
A ser confirmado no Vasco, Luis Fabiano assinará contrato de dois anos. Ele, inclusive, começou a buscar informações para tratar da mudança para o Rio de Janeiro. Enquanto isso, porém, o centroavante segue vinculado ao Tianjin Quanjian e está na China para acertar sua rescisão ou confirmar a permanência na equipe.
Durante a entrevista coletiva, Eurico Miranda também garantiu que cumprirá a promessa de contratar quatro jogadores de peso para a temporada. Segundo ele, Wagner, Muriqui e Escudero se encaixam neste perfil e, portanto, resta apenas um nome.
- Vou cumprir aquilo que eu falei. Aqueles que não acreditavam vão começar a ver as coisas acontecerem. Os quatro virão, com certeza. O Vasco está montando um time para ir para as cabeças. E vai para as cabeças. Tinha um filósofo companheiro de vocês que dizia o seguinte: quem viver verá.
O Fabuloso vai se encontrar nos próximos dias com os dirigentes do Tianjin. Seu contrato foi renovado automaticamente até o fim de 2017, mas há acordo verbal para a rescisão.
Acordo com empresário
As conversas para a contratação de Luis Fabiano passaram também por solução para ação do empresário José Fuentes, representante do Fabuloso, contra o Vasco. Como agente de Juninho Pernambucano, ele cobra comissão de mais de R$ 600 mil do clube de São Januário.
Em entrevista coletiva recente, Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, citou que todos os jogadores ou representantes procurados pela diretoria tinham pendências anteriores com o clube.
Luis Fabiano, de 36 anos, é desejo antigo do Vasco, que o sondou em meados de 2016. No fim da temporada, as conversas recomeçaram. Ponte Preta e Santos também demonstraram interesse no atacante.
Gramado do Maracanã é fotografado em situação precária no início de 2017 (Foto: Reuters)
Maracanã
Eurico Miranda também aproveitou a oportunidade para falar sobre a situação do Maracanã, "abandonado" após o término do Campeonato Brasileiro. O presidente do Vasco disse que não tem pressa para definir o futuro do estádio e ainda cutucou os rivais.
- A posição do Vasco é muito clara em relação ao Maracanã: o Vasco entende, e isso é uma decisão que está tomada, que clássico, para ter igualdade, deveria e deve ser jogado no Maracanã com 50% e 50%. Despesa e receita. Essa é a posição do Vasco. A única coisa que não aceito é essa conversa de que tem de ser de fulano, beltrano. Os caras não partem primeiro do princípio que quem discute isso da parte de clube não tem estádio. Quer participar de competição e não tem estádio - alfinetou Eurico.
Na última semana, foi registrado um Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro por causa de furtos no "Maior do Mundo". O estádio, depois do episódio, teve segurança reforçada por uma empresa privada. Foram furtadas duas televisões, os bustos de cobre do jornalista Mário Filho e do general Ângelo Mendes de Morais e uma peça de cobre de uma mangueira de incêndio. Já foi realizada perícia no local.
Enquanto não há uma definição sobre o futuro do Maracanã, Flamengo e Fluminense, que têm interesse em administrá-lo, não podem atuar no "Maior do Mundo". A Odebrecht, que tem 95% da concessionária do estádio, se recusa a recebê-lo de volta da Rio 2016 por falta de laudos de vistoria.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário