O meia Ederson, do Flamengo, recebeu alta na manhã deste sábado, um dia após ter passado por cirurgia para retirar um tumor no testículo. A informação foi divulgada pelo próprio clube rubro-negro.
Segundo o Flamengo, o jogador agora será reavaliado nos próximos dias pelo médico cirurgião Franz Campos, que realizou o procedimento na sexta, para definir os passos a seguir na recuperação.
A cirurgia de Ederson foi realizada no hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, e durou cerca de 40 minutos. Foi necessária a retirada do testículo direito e a implantação de uma prótese no atleta.
O material recolhido foi encaminhado para análise, que avaliará tamanho e tipo da lesão. Os médicos, porém, já sabem que o tumor era maligno. A tendência é que Ederson faça agora quimioterapia.
" É uma patologia rara, agressiva, mas com índice de cura alto, desde que conduzido com celeridade, como está fazendo o Flamengo, com a preocupação de desde o início para retirar a fábrica de lesão que começa no testículo. A partir daí, as chances de cura começam a aumentar, porque já vai para a próxima etapa de tratamento, que é multimodal. Começa com cirurgia, segue com quimioterapia e, no futuro, avalia-se como o paciente vai responder", disse Franz Campos, na sexta.
Ederson teve o problema diagnosticado após um exame antidoping, que indicou aumento significativo da substância HCG. Clube e jogador se pronunciaram pela primeira vez na última terça-feira.
Já na sexta, em sua conta no Instagram, o meia agradeceu o apoio recebido nos últimos dias.
“Gostaria de agradecer à todos pela corrente positiva nesse momento difícil que atravesso em minha vida. Porém, sem o apoio de vocês, amigos e familiares seria ainda mais complicado. Estou bem e a primeira etapa já foi concluída com sucesso, deu tudo certo na cirurgia”, escreveu.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário