Vagner Mancini é o nome mais forte para assumir o Atlético-MG. A Goal Brasil apurou que o ex-treinador da Chapecoense é o favorito do presidente Daniel Nepomuceno para substituir o recém-demitido Roger Machado e será procurado pelos dirigentes do Galo ainda nesta quinta-feira (20).
Campeão catarinense no início da temporada, Mancini foi demitido da Chape na primeira semana de julho, depois de apenas seis meses de trabalho, que consistiu num desafio de montar um time novo após a tragédia que vitimou quase todo o elenco durante viagem à Colômbia em novembro do ano passado. O filho de Mancini, o zagueiro Matheus, curiosamente defende o Alvinegro. Os dois se enfrentaram no Brasileirão neste ano, na vitória atleticana por 1 a 0 em Chapecó.
A reportagem também apurou que Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira e ex-técnico das categorias de base do Atlético-MG corre por fora. Reinaldo Rueda, campeão da Copa Libertadores no ano passado pelo Atlético Nacional e atualmente sem clube também é cotado, mas existe o temor de um técnico estrangeiro assumindo o clube com a pressão por resultados rápidos antes das decisões na Libertadores e na Copa do Brasil.
Outros nomes disponíveis no mercado são Marcelo Oliveira, Eduardo Baptista, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fernando Diniz. O primeiro foi demitido do Galo em 2016 após um trabalho muito contestado, enquanto o segundo teve passagens rápidas por Palmeiras e Atlético-PR nesta temporada sem sucesso, apesar de críticas e polêmicas nas duas demissões. Cristóvão e Oswaldo não fizeram bons trabalhos recentemente. Já Fernando Diniz brilhou no Audax em 2016, mas não repetiu o rendimento em 2017.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário