Oeste vence Paraná em casa e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Oeste vence Paraná em casa e se afasta da zona de rebaixamento da Série B: Paraná é apenas o 14º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.
© Divulgação/Paraná Paraná é apenas o 14º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.



O Oeste bateu o Paraná por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-corintiano Gabriel Vasconcelos abriu o placar para o time da casa e Rayan, contra, anotou o segundo gol ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Oeste volta a vencer após duas partidas e chega a 19 pontos, ocupando a oitava colocação. E mantém a boa performance em casa, invicto com quatro vitórias e três empates. O Paraná, com dois pontos a menos, é o 14.º, mas os dois ainda podem ser ultrapassados, já que a rodada só termina neste sábado com mais sete jogos.
O confronto começou equilibrado, mas tudo mudou logo no início, quando o volante Fernando Aguiar se lesionou e o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, optou pela entrada do atacante Jheimy em seu lugar. Com um time mais ofensivo, o clube de Barueri passou a dominar o adversário e criou uma série de chances para abrir o placar até que, aos 30 minutos, o próprio Jheimy foi lançado e encontrou Gabriel Vasconcelos sozinho para completar para as redes.
Mesmo em vantagem no placar, o time da casa seguiu pressionando e, aos 41 minutos, William Cordeiro cruzou rasteiro. O zagueiro Rayan tentou cortar, mas, todo atrapalhado, acabou caindo e empurrando a bola contra a própria meta.
Na segunda etapa, o Paraná voltou melhor e só não diminuiu porque o goleiro Rodolfo praticou duas grandes defesas. Primeiro em chute de Minho de fora da área e, depois, em cabeceio de Rayan.
Administrando a vantagem, o Oeste segurou o resultado até o apito final e impediu a reação do time visitante. Com bom toque de bola, movimentação dos homens de frente e passes de primeira, os paulistas conseguiram envolver o Paraná para confirmar a vitória e só não ampliou porque o goleiro Richard defendeu cobrança de pênalti de Mazinho, já nos acréscimos.
Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, pela 15.ª rodada da Série B. O Paraná recebe o Brasil-RS, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e o Oeste visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
OESTE 2 x 0 PARANÁ
OESTE - Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Velicka (Daniel Borges); Lídio, Betinho, Fernando Aguiar (Jheimy), Danielzinho (Henrique) e Mazinho; Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo.
PARANÁ - Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Rayan e Igor (Matheus Carvalho); Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho (Minho) e João Pedro; Robson e Alemão (Felipe Alves). Técnico: Cristian de Souza.
GOLS - Gabriel Vasconcelos, aos 30, e Rayan (contra), aos 41 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Daniel Borges e Jheimy (Oeste); Cristovam e Gabriel Dias (Paraná).
ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).
RENDA - R$ 7.740,00.
PÚBLICO - 1.043 pagantes.
LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP). 

 Varjota  Esportes - Ce.       /     MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário