Fora da zona de acesso e quarto pior mandante do campeonato, esta é a situação do Internacional na Série B. O time, que ano passado caiu de divisão de forma surpreendente, mais uma vez apresenta um desempenho contra as expectativas. Além disso, o aproveitamento do clube colorado é abaixo do histórico de equipes que estiveram no mesmo cenário.
Considerando apenas a campanha dos times grandes do eixo SP-RJ-MG-RS que jogaram a segunda divisão do Brasileiro, desde que ela possui o atual formato, o Inter está próximo de fazer o pior primeiro turno já registrado.
Após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na 16ª rodada do torneio, o clube colorado é o sexto colocado, somando 24 pontos. A pontuação mais baixa ao fim de 19 rodadas foi do Atlético-MG, que terminou a primeira parte de campeonato com 29, em 2006, primeiro ano do atual modelo de disputa do torneio.
Aliás, a campanha do Internacional é muito parecida com a dos mineiros naquela temporada. Vale ressaltar que, mesmo ficando marcado na história por um recorde negativo, o Atlético terminou o ano sendo campeão da Série B.
Contudo, o resultado negativo para o time goiano aumentou ainda mais pressão sofrida por Guto Ferreira no comando do Inter. O treinador foi contratado no início de junho para substituir Antônio Carlos Zago, demitido após perder a final do Gauchão para o Novo Hamburgo e começar mal a Série B. Entretanto, desde que chegou, Guto também não conseguiu fazer o elenco engrenar e apresentar uma constância dentro de campo.
O Internacional tem mais três jogos para fazer antes do final do turno inicial. Primeiro, o adversário será o Oeste, que está na décima posição e tem apenas um ponto a menos que o time vermelho.
Depois, o duelo será contra o Goiás, atualmente o 14º na classificação. As duas partidas são no Beira-Rio, onde o Inter venceu atuou sete vezes e venceu a apenas duas.
Na 19ª rodada, a missão será contra o Guarani, em Campinas. A equipe do interior paulista está na segunda colocação, com 28 pontos conquistados.
Nestes compromissos, o Internacional pode somar até nove pontos e alcançar a marca de 33. Entretanto, o desempenho que o time vem mostrando não inspira tal confiança de que isso é possível.
A equipe gaúcha tem exatamente 50% de aproveitamento no torneio e para não terminar o primeiro turno com a pior marca entre os "doze grandes", ou igualar o registro do Atlético-MG, o Inter precisará somar no mínimo seis pontos. Desta forma, o Internacional terá que melhorar esta porcentagem nas rodadas seguintes, se quiser fugir desta história negativa.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário