Sem Neymar e sem Suárez, coube ao único representante em campo do desfeito trio MSN resolver a parada para o Barcelona neste sábado. Messi ainda perdeu pênalti, mas marcou dois gols e definiu a vitória do time catalão por 2 a 0 sobre o Alavés, no estádio Mendizorroza.
Foi a segunda vitória do Barcelona neste início de Espanhol, colocando o clube no topo da tabela. Foi também o jogo de estreia de Paulinho, ex-Corinthians, que atuou apenas nos minutos finais.
Com dificuldade, Barça ainda perde pênalti
Além de perder Neymar, o Barça ficou sem Luis Suárez, por lesão. O que sobrou foi um time completamente dependente do talento de Messi, atuando como falso 9 mais uma vez. Uma equipe ainda muito superior ao Alavés, mas com muita dificuldade para superar a muralha defensiva do rival.
Iniesta tentou chamar a responsabilidade, arriscando mais nas jogadas individuais. Messi por mais de uma vez tentou driblar filas de quatro defensores. Nada que o Alavés não tenha conseguido anular.
Com 30 minutos, em falha de Piqué, que não vive boa fase, o Alavés por pouco não saiu na frente. Sobrino ganhou na velocidade do zagueiro e ficou livre na frente de Ter Stegen, que cresceu na frente do oponente e venceu o duelo.
Aos 37 minutos, Rodrigo Ely agarrou Piqué na área e o árbitro marcou pênalti. Messi foi para a cobrança e Pacheco fez a defesa.
Messi chama a responsabilidade
O gol só saiu aos 10 do segundo tempo. Messi se antecipou a um marcador para pegar cruzamento que já estava nos pés do rival, carregou a bola e chutou forte para vencer o goleiro.
Aos 20 minutos, Alexis foi afastar a bola da área e jogou em cima da marcação. A bola sobrou nos pés de Messi, que não perdoou a falha.
No fim, o Barcelona aproveitou a vantagem para promover a estreia de uma das contratações para a temporada. Paulinho entrou nos minutos finais apenas para tirar o peso do primeiro jogo pelo clube catalão, sem muito tempo para mostrar serviço.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário