O presidente Eurico Miranda disse que a demissão do técnico Milton Mendes foi uma atitude necessária para acertar o rumo do Vasco no Campeonato Brasileiro.Em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, em São Januário, Miranda contou que teve uma longa conversa com o treinador e concluiu que o afastamento seria melhor para o clube.
“O importante é sempre o Vasco, mais do que todo interesse pessoal”, declarou o dirigente. “Aqui não se avalia responsabilidade. Eu assumo sempre. O ônus e o bônus vem para mim, para mais ninguém”, completou.
Eurico Miranda fez questão de elogiar o trabalho de Milton Mendes e disse que ele sempre mostrou qualidades para a dirigir o time do Vasco. O problema, porém, como apontado pelo presidente, realmente teve a ver com os resultados, que não traduziam os pontos positivos do trabalho do treinador.
“Infelizmente é a máxima do futebol… senão se traduz em resultados, temos que tomar posição”, explicou.
O presidente garantiu que ninguém no clube pediu a “cabeça” de Milton Mendes e disse que a saída foi uma decisão tomada exclusivamente por ele. Eurico também ressaltou que as portas de São Januário estarão sempre abertas para o treinador.
Apesar dos comentários sobre a possível contratação de Zé Ricardo, ex-Flamengo, Eurico Miranda disse que ainda não decidiu quem será o novo treinador.
“Virá um novo técnico, mas não vamos traçar perfil. Vocês me conhecem. Se eu falar meia linha já vão saber quem é”, comentou.
Depois da entrevista do presidente, foi a vez de Milton Mendes se manifestar. Ele afirmou que foram cinco meses de bons momentos e outros nem tantos, durante seu período como treinador do clube, mas que sai do clube feliz.
“Foi um prazer enorme entrar no Vasco. E está sendo um prazer enorme sair, porque concluímos que o momento sem vencer era de fazer uma mudança”,
comemorou.
comemorou.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário