Zagueiro do Coritiba denuncia injúria racial e vai à polícia

© Fornecido por Goal.com
O zagueiro Márcio, do Coritiba, foi alvo de uma injúria racial no Facebook. Ele denunciou a ofensa na rede social e depois procurou a Delegacia de Crimes Cibernéticos (NUCIBER) de Curitiba.
Venho publicamente pedir desculpas a nação Coxa Branca pela minha atitude no jogo de ontem, sou ser humano também falho e erro. Assumo a responsabilidade. Mas isso não justifica falar da cor da minha pele, sou afrodescendente sim e isso não me faz diferente de ninguém, afinal somos todos carne e osso! #naoaoracismo

Márcio falhou no gol do Vitória, nesta segunda-feira (28), que resultou em derrota do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Ele admitiu a falha, pediu desculpas à torcida, mas protestou: "isso não justifica falar da cor da minha pele".
Quem fez a injúria racional foi uma página do Facebook chamada "Coritiba M1L GR4U", que escreveu: "vai tomar no c... Marcio seu afrodescendente de m... do c..., tomara que pegue eterno banco seu lazarento".
A identidade do agressor ainda não foi revelada. Mas o Coritiba pretende apoiar a investigação e proibir os administradores da página de entrar no Couto Pereira. Além disso, o clube relembrou uma ação que fez contra o racismo há dois anos.
Veja nota oficial:
Em 2015, o Coritiba fez uma campanha contra o racismo, no Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, com o objetivo de conscientizar a torcida sobre a causa.
Atletas daquele ano gravaram um vídeo declamando a música de Gabriel, O Pensador, “Lavagem Cerebral”, que é uma crítica a sociedade racista que persiste em praticar a discriminação, não apenas racial, mas de todos os gêneros.
João Paulo e Keirrison, que estão no grupo coxa-branca de 2017, também participaram da gravação. Um vídeo que tem dois anos, mas continua atual.
Este assunto nunca pode ser deixado de lado e, desta vez, volta à tona após o zagueiro Márcio ter recebido injúrias em uma página no Facebook. 

  Varjota  Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário