Neymar faz o 1º e o 6º, dá o passe para o 2º e 5º, sofre o pênalti do 3º e PSG vence a segunda

Neymar gol PSG© Getty Images Neymar gol PSG
Que show! Só estas palavras podem definir a primeira partida de Neymar com a camisa do PSG no Parque dos Príncipes. O atacante participou de nada mais nada menos do que cinco dos seis gols marcados pelo time de Paris no jogo! Ele fez o primeiro e o sexto, Rabiot o segundo, Cavani o terceiro e Kurzawa o quinto. Gradel e Jullien marcaram para os visitantes.
  • Estreias
Pelo Santos, o primeiro adversário de Neymar, como titular, na Vila Belmiro foi o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jovem de 17 anos marcou o último gol da fácil vitória alvinegra por 3 a 0, o primeiro dele como profissional.
Atuando pela primeira vez em solo brasileiro com a camisa da amarela, o atacante não marcou no amistoso contra a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. No entanto, quando se trata de partidas oficiais, Neymar não passou em branco.
Pela abertura da Copa das Confederações de 2013, no Mané Garrincha, em Brasília, o ainda camisa 11 anotou o segundo gol do triunfo canarinho pelo placar de 3 a 0.
Já com a camisa do Barcelona, Neymar atuou como titular pela primeira vez no Camp Nou na Supercopa da Espanha. Enfrentando o Atlético de Madrid, o atacante não foi as redes no duelo que terminou em 0 a 0.
  • Toulouse assusta
A expectativa da primeira partida de Neymar no Parque dos Príncipes era grande e, com uma atmosfera totalmente favorável, o PSG tratou de pressionar desde os minutos iniciais.
Aos 10, o astro brasileiro já apareceu pela primeira vez, mas o arremate da entrada da grande área foi interceptado pela defesa visitante.
Primeiro, Rabiot teve a chance, mas desviou o cruzamento de Verratti para fora. Instantes depois, Neymar chegou mais perto ainda de abrir o placar. Daniel Alves recebeu a área, invadiu e rolou para chegada do atacante, que pegou de primeira e acertou a trave do Toulouse.
Depois de Cavani, aos 17, ficar cara a cara com o goleiro adversário e por pouco não abrir o placar, parecia que o gol do PSG estava mais maduro do que nunca. Porém, faltou combinar com o Toulouse.
No lance seguinte, Amien desceu pela direita, deu uma meia lua Kurzawa e cruzou para Gradel, que pegou de primeira e abriu o placar, calando o Parque dos Príncipes.
  • O dono do show (parte 1)
Como o repórter João Castelo Branco relatou em uma de suas entradas durante a partida, o estádio estava coberto por pessoas vestindo a camisa 10 de Neymar. A estrela correspondeu!
Aos 25, o atacante se colocou no meio da área para completar o cruzamento de Daniel Alves e acertar a trave esquerda de Lafont. A espera pelo gol, porém, duraria apenas mais cinco minutos.
Neymar recebeu na esquerda, balançou para cima da zaga, invadiu a área e deixou de calcanhar para Rabiot. O francês bateu de primeira para a defesa de Lafont, mas Neymar, que chegava de trás, empurrou para o fundo da rede.
Aos 34, o segundo golpe do camisa 10! Centralizado, Neymar apareceu para tabelar com Rabiot, que arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Lafont, sem chances para o goleiro. 2 a 1 PSG, de virada.
  • O dono do show (parte 2)
A etapa final começou com um ritmo menos acelerado que o do primeiro tempo. Mesmo com as duas equipes buscando o gol, o número de chances claras era menor e o jogo ficou mais cadenciado. Isso até que o protagonista fizesse jus à sua função de novo.
O atacante invadiu a área pela direita, foi derrubado e o árbitro não teve dúvida em assinalar pênalti para o PSG. Cavani chamou a responsabilidade e converteu a penalidade sofrida pelo brasileiro. 
A quarta cena de Neymar foi o golpe de misericórdia dos mandantes . Quando o placar já marcava 4 a 2 para o time de Paris, Neymar cobrou escanteio e Kurzawa, dentro da pequena área, emendou um lindo voleio para completar a goleada.
  • Coadjuvantes
Como toda boa obra, alguns coadjuvantes se arriscaram a aparecer na festa de Neymar.   


  Varjota  Esportes - Ce.          /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário