Ficou mais complicada a negociação do Corinthians para ter o atacante Alex Teixeira. Nesta segunda-feira, um dos representantes do Jiangsu Suning (CHI), clube do jogador brasileiro, declarou que os chineses mudaram de ideia quando a cedê-lo ao Timão.
- As chances no momento são zero. O Corinthians lutou bastante. Mas os chineses mudaram de ideia no momento final. Isso acontece com frequência - afirmou italiano Walter Sabatini, responsável pelo controle do Jiangsu Suning e da Inter de Milão (ITA), em entrevista ao "portal UOL".
Alex Teixeira seria cedido por empréstimo até o fim do ano. O jogador já havia aceitado jogar pelo Corinthians. No entanto, ainda não houve a liberação dos chineses. Na noite deste domingo, o Timão divulgou nota oficial atualizando as negociações com um cenário de incerteza. Dizia que havia alterado as bases contratuais duas vezes e enviado aos chineses, mas sem obter resposta da última vez.
O impasse fez com que o clube não inscrevesse o atleta na fase de grupos da Libertadores e recuasse nas tratativas. Nesta segunda-feira, a contratação do atacante ainda não havia sido descartada, mas o discurso era de que, pelo menos por ora, ela não aconteceria.
Alex Teixeira tem 28 anos e chegou à China em 2016, comprado por cerca de R$ 218 milhões do Shakhtar Donetsk (UCR), onde chamou a atenção do futebol mundial. Visto como grande potencial no mercado, seria a grande contratação do Corinthians para a temporada. Na China, ele disputou 70 jogos e marcou 31 gols.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário