O São Paulo chegou a um acordo para que a Adidas seja a nova fornecedora de material esportivo do clube, substituindo a Under Armour. O anúncio oficial foi feito pelo clube nesta terça-feira.
Detalhes do acordo, como tempo de duração do contrato e especialmente as cifras, ainda são mantidos em segredo. O motivo é que o contrato terá de ser apreciado pelos conselheiros para aprovação.
"A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da adidas para o fornecimento de material esportivo. O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado", diz a nota divulgada pelo clube na tarde desta terça.
O São Paulo já foi patrocinado pela Adidas em duas oportunidades. A primeira entre 1985 e 1990 (veja imagem do zagueiro Ricardo Rocha, hoje coordenador de futebol, com o uniforme em 1990). E a segunda entre 1996 e 1999. A empresa alemã tinha um acordo com o Palmeiras desde 2006, mas ele não terá prosseguimento.
Presente atualmente na camisa do São Paulo, a Under Armour finalizou a parceria com o clube do Morumbi em 7 de dezembro. O contrato tinha duração até 2019, mas ambos os lados demonstravam insatisfação. Por isso houve um ponto final, mas com o acerto de que o clube continuaria usando o material esportivo até junho e sem custos.
Uma das insatisfações tem a ver com o espaço no Morumbi não utilizado pela empresa para criar uma loja. Mas o aspecto financeiro sempre foi elogiado. Firmado durante a gestão de Carlos Miguel Aidar, em 2015, o contrato com a Under Armour assegurava o pagamento anual de R$ 15 milhões.
Mesmo tendo sido rompido em dezembro, havia pessoas no clube que entendiam que a própria Under Armour poderia propor um novo contrato em junho para se manter como parceira do São Paulo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário