Carlos Diego Ferreira esperou quase dois anos para voltar ao octógono - devido a uma suspensão por doping - mas o brasileiro descarregou toda a expectativa pelo retorno de forma avassaladora. Fechando o card preliminar do UFC Austin, evento realizado neste domingo (18), o manauara precisou de menos de dois minutos para nocautear Jared Gordon. O triunfo marcou a 13ª vitória do atleta tupiniquim em 15 lutas, enquanto Gordon sofreu sua segunda derrota como profissional em 16 apresentações.
A luta
Carlos Diego começou a luta disposto a compensar o longo período afastado das competições. O brasileiro partiu para cima logo do rival e chegou a disparar dois chutes ilegais do norte-americano - ele acertou a região genital do adversário. Após as duas interrupções do árbitro, o manauara partiu para encerrar a disputa. No recomeço do combate, Carlos Diego combinou um cruzado, esquivou do ataque de Gordon e soltou jab de encontro no rival. O norte-americano sentiu e foi solo. A partir dai, ele dominou as costas e travou os braços de Jared para soltar uma série de socos até conseguir o nocaute.
"Obrigado a todos por virem. Perdi dois anos da minha vida parado, mas estou de volta. Nada acontece por acaso, e estou saudável para fazer o que eu amo. Ainda tenho muito a mostrar", disse Ferreira.
Vídeo: Assista ao nocaute de Carlos Diego Ferreira
Lutas rápidas no card preliminar
Além de Carlos Diego, outros quatro vencedores não precisaram de muito tempo para terem o braço erguido no card preliminar. Oskar Piechota venceu Tim Williams por nocaute técnico, Alex Morono, Roberto Sanchez e Geoff Neal finalizaram Joshua Burkman, Joby Sanchez e Brian Camozzi, respectivamente, todos no primeiro round. A única luta do programa de abertura que chegou ao final na decisão dos juízes foi o duelo feminino vencido por Lucie Pudilova contra Sarah Moras
Resultados do card prelimina
Leves (até 70,3 kg): Carlos Diego Ferreira derrotou Jared Gordon por nocaute a 1m58 do R1
Meio-médio (até 77,1 kg): Geoff Neal finalizou Brian Camozzi com um mata-leão a 2m:48s do R1
Moscas (até 55,7 kg): Roberto Sanchez finalizou Joby Sanchez com um mata-leão a 1m50s do R1
Galos (até 61,2 kg): Lucie Pudilova derrotou Sarah Moras na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27)
Meio-médios (até 77,1kg): Alex Morono finalizou Joshua Burkman com uma guilhotina a 2m12s do R1
Médios (até 84,0 kg): Oskar Piechota derrotou Tim Williams por nocaute técnico a 1m54s do R1
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário