A expectativa era a melhor possível para o primeiro clássico entre Paraná e Atlético-PR pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro desde 2007, ano em que caiu para a Série B.
Entretanto, na matinê deste domingo, o "Tricolor" bem que tentou, martelou, mas pecou na finalização e não saiu de um 0 a 0 com o rival rubro-negro, em partida válida pela sétima rodada do torneio nacional.
Com a igualdade no marcador, tanto paranistas como atleticanos seguem em maus lençóis no Brasileirão: enquanto o primeiro segue sem conseguir uma vitória sequer e ocupando a lanterna, agora com três pontos ganhos, o segundo continua na zona do limbo, agora subindo ao 16º lugar, com seis.
Ao menos, o Atlético-PR pode comemorar o fato de deixar provisoriamente a zona de rebaixamento, colocando nela a Chapecoense, que perdeu no último sábado para o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã.
Com a bola rolando, o Paraná foi melhor durante boa parte do jogo, principalmente na primeira etapa. Foi nela que, após uma cobrança de escanteio da esquerda, Leandro Vilela subiu bem de cabeça, mas a bola caprichosamente acertou o travessão do goleiro Santos.
O arqueiro rubro-negro, aliás, se viu em situação ruim, também, aos 18 minutos da etapa final, quando Caio Henrique recebeu passe de Mansur e, mesmo na perna boa e de frente para o gol, jogou para fora.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time treinado por Rogério Micale viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário. Já o de Fernando Diniz, que segue pressionado por vitórias, tentará voltar a este caminho contra o Santos, na Arena da Baixada, na quinta, às 21h (de Brasília).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário