Na tarde deste domingo (27), o Santos foi derrotado pelo Cruzeiro no Pacaembu, por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Bruno Silva, no segundo tempo.
O jogo
Diferentemente dos últimos jogos, o Santos mostrou mais intensidade na partida contra o Cruzeiro em ambas as etapas. A marcação se mostrava firme e a troca de passes foi constante, mas faltou objetividade na equipe de Jair Ventura, que era contida pela marcação cruzeirense. O time mineiro, por sua vez, assustava em algumas chegadas no ataque e balançou as redes com Bruno Silva, em um descuido da marcação santista.
O jogo também marcou o retorno de Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, para delírio da torcida do Peixe. Esse delírio, no entanto, se transformou em vaias ao final da partida.
Primeiro tempo
Aos 8 minutos veio a primeira chance perigosa da partida. O zagueiro Léo, do Cruzeiro, errou o passe na defesa e a bola sobrou no pé de Gabigol. Ele trouxe pro pé esquerdo e chutou forte, pra bela defesa de Fábio.
Aos 11 minutos, veio a resposta do Cruzeiro. Lucas Silva deu ótimo passe pra Rafael Sóbis, que chutou pra bela defesa de Vanderlei.
Aos 28 minutos, Vanderlei apareceu de novo. Novamente Rafael Sobis recebeu passe, agora de Robinho, e chutou pra mais uma defesa do goleiro do Santos.
Aos 35 minutos, Rodrygo puxou contra-ataque e colocou Gabriel na cara do gol. O camisa 10 demorou pra chutar e, quando tentou o arremate, Dedé apareceu e desviou pra escanteio.
Segundo tempo
Aos 19 minutos, o Cruzeiro chegou ao ataque com Robinho. O meia limpou pro pé esquerdo e chutou forte, por cima do gol de Vanderlei.
Aos 26 minutos, Jean Mota cobrou falta pelo lado direito e a bola foi no ângulo esquerdo de Fábio. O goleiro do Cruzeiro fez boa defesa.
Aos 29 minutos, foi a vez de Vanderlei aparecer novamente. Raniel deu passe pra Robinho, no lado esquerdo, e o meia tentou encobrir o goleiro do Peixe, que se agigantou e fez grande defesa, com a ponta dos dedos.
No lance seguinte, aos 30 minutos, saiu o gol do Cruzeiro. Após cobrança de escanteio, Raniel desviou de cabeça e Bruno Silva, livre de marcação, cabeceou no contrapé de Vanderlei.
Aos 37 minutos, quase o gol de empate. David Braz cruzou do lado direito, a bola passou pela área e Bruno Henrique desviou de cabeça, passando muito perto do gol de Fábio.
Aos 39 minutos, quase o Cruzeiro mata o jogo. Após rápido contra-ataque, Henrique rolou pra entrada da área e Rafael Sóbis bateu de primeira. A bola passou à esquerda do gol de Vanderlei.
Sequência
O próximo jogo do Peixe no Brasileirão é contra o Atlético-PR, dia 31 (quinta-feira). Com a derrota, a equipe da Baixada Santista caiu para a 16ª posição e permanece com seis pontos.
Ficha técnica: Santos x Cruzeiro
Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2018 - 7ª rodada – Primeiro Turno
Data: 27 de maio de 2018
Horário: 16h, de Brasília
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita a partida no Pacaembu. Ele será auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum nas bandeiras. Todos são do Paraná
Transmissão: TV Globo, Premiere FC e Premiere Play
Escalação do Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Diego Pituca, Renato, Jean Mota; Gabigol, Rodrygo, Eduardo Sasha
Técnico: Jair Ventura
Escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves, Rafael Sobis; Sassá
Técnico: Mano Menezes
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário