UFC retira Fabrício Werdum do ranking após flagra no doping

Fabrício Werdum foi superado por Alexander Volkov em sua última luta© Diego Ribas Fabrício Werdum foi superado por Alexander Volkov em sua última luta







Flagrado em um exame antidoping realizado no final de abril, Fabrício Werdum viu seu caso ser divulgado na última terça-feira (22) pela USADA (agência americana de controle antidoping). Desde então, o nome do atleta se tornou o mais comentado do mundo do MMA e, nesta quarta, seguindo a recomendação do UFC em casos como esse, o peso-pesado acabou retirado do ranking oficial do show.


Ex-campeão do UFC, Werdum ocupava o posto de número cinco da lista, posição que agora é do americano Derrick Lewis,gigante escalado para enfrentar Francis Ngannou no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). Abaixo deles, todos os atletas ganharam uma posição na lista, assim como Junior 'Baby', brasileiro que voltou a figurar entre os top 15, ocupando a última vaga do seleto grupo.

Sem previsão de quando poderá voltar a lutar, o ex-campeão está suspenso provisoriamente e prometeu, através de comunicado em suas redes sociais, que irá esclarecer o 'mal-entendido' que ameaça manchar sua carreira. Aos 40 anos, Werdum acumula 23 vitórias e oito derrotas no MMA. Em sua última apresentação, ele foi nocauteado por Alexander Volkov, em Londres (Inglaterra).
 

 Varjota Esportes - Ce.                /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário