Flagrado em um exame antidoping realizado no final de abril, Fabrício Werdum viu seu caso ser divulgado na última terça-feira (22) pela USADA (agência americana de controle antidoping). Desde então, o nome do atleta se tornou o mais comentado do mundo do MMA e, nesta quarta, seguindo a recomendação do UFC em casos como esse, o peso-pesado acabou retirado do ranking oficial do show.
Ex-campeão do UFC, Werdum ocupava o posto de número cinco da lista, posição que agora é do americano Derrick Lewis,gigante escalado para enfrentar Francis Ngannou no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). Abaixo deles, todos os atletas ganharam uma posição na lista, assim como Junior 'Baby', brasileiro que voltou a figurar entre os top 15, ocupando a última vaga do seleto grupo.
Sem previsão de quando poderá voltar a lutar, o ex-campeão está suspenso provisoriamente e prometeu, através de comunicado em suas redes sociais, que irá esclarecer o 'mal-entendido' que ameaça manchar sua carreira. Aos 40 anos, Werdum acumula 23 vitórias e oito derrotas no MMA. Em sua última apresentação, ele foi nocauteado por Alexander Volkov, em Londres (Inglaterra).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário