Após três temporadas e 11 títulos como técnico do Real Madrid, Zidane anunciou nesta quinta-feira que não seguirá no comando do clube.
Com uma vaga de emprego de tal magnitude em aberto, a escolha do futuro substituto precisa ser tomada de forma precisa. Para tal, três candidatos já surgem como os favoritos da diretoria merengue para assumir o cargo.
O nome que ganha mais força é o de Maurício Pochettino. Desde 2014 no comando do Tottenham, o argentino foi a ''mente brilhante'' por trás da imensa transformação do clube londrino nos últimos anos.
Conhecido por promover um futebol que valoriza a troca de passes e a criatividade no meio-de-campo, Pochettino traria uma nova cara ao time merengue. Entretanto, o técnico acabou de renovar seu contrato até 2023, fato que dificultaria sua transferência à Espanha.
Outro candidato que desperta o interesse dos cartolas madrilenhos é Joaquim Löw. Responsável por comandar a poderosa seleção alemã desde 2006 e por ter levantado a taça da Copa do Mundo de 2014, o treinador acabou de renovar seu contrato até 2022.
Apesar da aparente dificuldade dos mandatários merengues em trazê-lo, o alemão ''estaria disposto a ouvir uma proposta do Real Madrid'', segundo o jornal AS, da Espanha.
O último nome é uma 'prata da casa', ex-capitão e eterno ídolo do clube. Guti Hernández comanda o time sub-20 do Real Madrid desde 2016, e seu desenvolvimento como treinador impressiona representantes da equipe principal.
Entre passagens nas categorias de base, time profissional e comissão técnica, o ex-volante acumula incríveis 29 anos no Real Madrid e poderia aparecer como uma surpresa.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário