Com um gol de Luan em chute de fora da área, o Grêmio venceu o Defensor, pela contagem mínima, para confirmar a liderança do grupo 1 da Libertadores.
Os gaúchos terminaram a fase de grupos com 14 pontos. Em segundo lugar na chave ficou o Cerro Porteño. O defensor, ao menos, ficou com vaga na Sul-Americana com o terceiro posto. O Monagas ficou na lanterna.
Grêmio mostra paciência
Apesar de o Grêmio aparentar um certo domínio no começo do jogo, foi do Defensor a primeira grande oportunidade de gol da partida. Cabrera bateu no canto e Marcelo Grohe se jogou para espalmar.
Do outro lado, o Tricolor mostrava paciência para tocar a bola, de um lado para o outro, até que, enfim, a chance aparecesse. Mas a defesa uruguaia estava bem fechada, e os espaços eram poucos.
O primeiro arremate gremista saiu aos 22 minutos. Cícero, enfim, cansou dos toques para o lado e tentou arriscar de fora da área, mas não acertou o alvo.
Ao longo dos primeiros 45 minutos, os gaúchos pouco conseguiram ameaçar. Foi um primeiro tempo sonolento, em que o 0 a 0 se mostrou mais que justo.
Luan acha gol
O Grêmio voltou do intervalo assustando. Logo aos três minutos, Luan cobrou falta por cima da barreira e mandou bola muito próximo da meta. Os gaúchos tentavam mostrar mais objetividade.
Só que o Defensor seguia fechado, e furar a marcação inimiga era uma missão e tanto. Lá vem de novo a tal da paciência, e os toques de um lado para outro...
Até que, enfim, a paciência foi recompensada. Luan mostrou também um pouco de objetividade, e arriscou chute de fora da área. De perna direita, acertou em cheio, e abriu o placar.
O time da casa ainda flertou com o segundo gol, mas não conseguiu. Ainda assim, dominou o jogo até o fim para confirmar a vitória e a liderança.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário