Falta pouco tempo para a Seleção Brasileira começar a correr atrás da bola na Copa da Rússia e, na cabeça do torcedor que sonha com a conquista do hexa, uma pergunta continua sem resposta: será feriado em dias de jogos do Brasil?
A Seleção Brasileira terá 3 compromissos na primeira fase e 2 deles serão disputados em dias de semana — diante da Costa Rica, no dia 22 de junho (uma sexta-feira) e contra a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira). A exceção fica por conta da estreia, ante a Suíça, que cairá em um domingo (17).
Até este momento, pelo menos, o Ministério do Planejamento não se pronunciou de maneira oficial se haverá alguma alteração no calendário dos feriados programados para o País apenas por conta da participação brasileira na Copa da Rússia.
Algumas instituições públicas, em âmbito regional, no entanto, se manifestaram favoravelmente à adoção do ponto facultativo nas datas em que a Seleção comandada por Tite estiver em ação nos campos russos.
No setor privado, por outro lado, a decisão ficará por conta de cada empregador. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) não passará qualquer tipo de orientação às empresas, que terão a liberdade de decidir como agir em relação aos trabalhadores.
Bancos adaptarão horários aos jogos do Brasil
As agências bancárias, por sua vez, terão horários especiais nos dias em que a Seleção Brasileira jogar.
O Banco Central já avisou, por meio da Circular número 3.897, publicada em 9 de maio, que todas as agências terão horários diferenciados quando o Brasil estiver em campo.
As agências de todo o País vão abrir das 13h às 17h — no caso de o jogo ser às 9h —, e das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h — para os jogos que se iniciem às 11 horas. No caso de jogos que começarem às 15h, as agências abrirão das 9h às 13h.
Os horários dos jogos do Brasil
Na primeira fase a Seleção Brasileira jogará nos seguintes horários (de Brasília):
17/06 (domingo)15 horas: Brasil x Suíça22/06 (sexta-feira)9 horas: Brasil x Costa Rica27/06 (quarta-feira)15 horas: Sérvia x Brasil
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário