Resultados e palpites do Bing para a rodada do Brasileirão
Brasileirão no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias
Giorgian de Arrascaeta perdeu um gol feito, ainda mais para um jogador de enorme qualidade técnica e talento como ele, mas teve mais uma grande atuação com a camisa do Cruzeiro no triunfo sobre La Academia, nesta terça-feira (22). Triunfo que, pelo ótimo resultado, pela importância e sua boa exibição, pode ter marcado sua despedida da Raposa em grande estilo.
Isso porque o camisa 10 já se apresenta ao maestro Óscar Tabárez nesta quarta-feira (23) para reforçar a seleção uruguaia que se prepara para a Copa do Mundo. Presente no grupo de 26 jogadores pré-convocados pelo treinador para a Celeste Olímpica, a expectativa é que o meia esteja na lista final com 23 nomes, que ainda será divulgada, e defenda seu país no Mundial da Rússia.
Com isso, Arrascaeta não só desfalcaria o Cruzeiro nos jogos do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa como não vestiria mais a camisa estrelada. Conforme adiantou a Goal Brasil nesta terça-feira, o craque uruguaio já foi informado pelos representantes Javier Manzo e Daniel Fonseca que uma negociação com o mercado europeu está muito bem encaminhada.
Hoje, o Monaco é o grande favorito para garantir a contratação do camisa 10 da Raposa. As conversas com o clube do Principado estão em andamento há duas semanas, sendo intermediadas pelo famoso agente português Jorge Mendes, que recentemente recebeu carta branca da diretoria celeste para negociar mais de dez jogadores do elenco.
Nas primeiras tratativas com o time dos brasileiros Jemerson, Fabinho e Gabriel Boschilia, o valor da transferência discutido girava em torno de 20 milhões de euros (R$ 86 milhões). Os franceses, no entanto, estavam confiantes numa redução do montante, visto que o Cruzeiro precisa de dinheiro para quitar antigas dívidas e equilibrar o caixa.
Revelado pelo Defensor Sporting, Arrascaeta nunca escondeu o sonho de jogar no futebol europeu. Em bate-papo com pessoas próximas, o jogador de 23 anos admitiu que vê com bons olhos a transferência para o Monaco, principalmente por causa do crescimento da Ligue 1, uma melhor adaptação em elenco com vários sul-americanos e também pelo fato de disputar a Champions League na próxima temporada.
Outro interessado no uruguaio é o Wolverhampton, recém-promovido à Premier League. O nome do meia-atacante também foi colocado em pauta por Mendes. O megaempresário, vale destacar, tem passe livre no clube inglês, onde representa diversos atletas, entre eles Rúben Neves, Diogo Jota e Hélder Costa, e ainda o treinador Nuno Espírito Santo.
Após a Copa do Mundo, Arrascaeta deverá ter um curto período de férias e então se juntar ao seu novo clube. Ele dificilmente voltará a defender o Cruzeiro e seu último jogo pela Raposa provavelmente foi o da última noite, pela Libertadores, contra o Racing.
A transferência do camisa 10 para o Velho Continente já é dada como certa inclusive nos bastidores do clube mineiro. Após a vitória sobre La Academia, membros do staff do Cruzeiro tiraram fotos com Arrascaeta e se despediram do meia. Um deles brincou com o uruguaio, o pedindo para voltar para que eles se vejam de novo, antes de pedir a foto para "garantir uma lembrança do seu tempo por aqui" e se despedir com um abraço e um pedido: "continue brilhando na carreira".
O meio-campista agradeceu e atendeu não só os amigos e membros do staff, como também os vários torcedores que o pediram fotos e autógrafos. Após atender cada um com muita paciência, Arrascaeta conversou com a Goal Brasil e não desmentiu as propostas nem a possibilidade de deixar o Cruzeiro.
"Estou muito contente pela vitória importante. É ótimo terminar a fase de grupos no primeiro lugar. Agora é descansar e me preparar para tentar garantir uma vaga na Copa do Mundo (entre os 23 convocados do Uruguai para o Mundial). Estou muito motivado para defender meu país e preparado para isso. Não sei (se foi seu último jogo pelo Cruzeiro), vamos ver o que vai acontecer (no futuro da carreira)", disse.
Além disso, o elenco celeste já se despediu de Arrascaeta. Nesta semana, Thiago Neves, um dos grandes amigos do uruguaio no Cruzeiro, organizou um jantar de despedida para o camisa 10.
"Durante a semana a gente se encontrou com o Arrascaeta e fez uma janta pra ele. Já estávamos querendo fazer essa surpresa pra ele. Combinamos uma janta e ele gostou, foi num lugar que ele gosta também, que é uruguaio, com vários amigos dele. Foi mais do que merecido, porque ele é querido por todo mundo e está indo para a Copa. Foi o jantar de despedida dele e hoje, os gols e a vitória foram para ele", revelou.
O meia-atacante, porém, não trata a transferência como certa e ainda alimenta a esperança de permanência do amigo. "Tomara que o Arrasca vá pra Copa, arrebente lá e volte pra cá. Ele é nosso parceiro, nosso irmão e a gente precisa dele aqui. Eu, especialmente, sou muito amigo dele, ele é um irmão. Mas independentemente do que acontecer com ele, quero que ele seja feliz", completou.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário