O técnico Jorge Sampaoli segue rodeado de polêmicas no comando da seleção da Argentina. Depois de supostamente ter 'perdido' o time e visto Javier Mascherano impor suas vontades na escalação, o comandante ainda foi flagrado pelas câmeras conversando com Messi durante o jogo com a Nigéria.
A impressão é que Sampaoli perguntava ao seu astro se deveria ou não colocar Kun Aguero em campo. Menos de um minuto depois do papo, o treinador chamou o atacante do City para entrar.
Nesta sexta-feira, porém, o treinador voltou a garantir que tem as rédeas do comando do time. Ele até tentou fugir do assunto, mas garantiu na sequência que foi ele quem tomou a decisão.
"Não ouvi, mas me lembro do momento. O que falo com os jogadores é pessoal, não tenho que transformar em público. Mas não foi um pergunta. Treinamos várias formações e só o comuniquei da minha decisão de utilizar mais jogadores ofensivos", disse.
Antes do duelo com a Nigéria, muito se especulou que foi Mascherano quem escolheu os jogadores que começariam jogando. O volante até foi flagrado montando a equipe em uma prancheta e a mostrando para Sampaoli.
De qualquer forma, a escalação e as trocas deram certo. Com sufoco, é verdade, mas a Argentina conseguiu passar pelos nigerianos e se classificar às oitavas.
O problema é que agora o confronto será ainda mais complicado: contra a França, às 11h (de Brasília) deste sábado, em Kazan.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário