Nesta sexta-feira (29), a seleção brasileira feminina de vôlei mais uma vez teve uma boa atuação na Liga das Nações. A partida, que terminou em 3 sets a 0 contra a China, aconteceu no Olympic Sports Center, em Nanjing, na China e garantiu a classificação da seleção em primeiro lugar pelo grupo A. O próximo desafio será a Turquia, que terminou na vice-liderança do grupo B e a partida define a presença do Brasil na final.
A outra semifinal será entre Estados Unidos, que terminou na liderança do grupo B e as donas da casa, que terminaram em embaixo do Brasil no grupo A.
A maior pontuadora do confronto foi Tandara, que marocu 19 vezes. A ponteira Gabi e a central Adenízia também se destacaram, tendo marcado respectivamente, 14 e 10 pontos. Na China, destaque para a ponteira Zhu, que marcou 13 pontos.
Gabi analisou a partida e parabenizou o Brasil pela atuação: “Sabíamos da importância desse jogo. Ficar em primeiro do grupo era um dos nossos objetivos. Jogamos bem taticamente para vencer a China dentro da casa delas. Todo o time jogou muito bem. A nossa defesa funcionou e o saque fez a diferença”. Ela também disse que considera muito difícil a partida contra a Turquia, mas que estudarão o time delas e estarão preparadas para a briga pelo título.
O treinador José Roberto Guimarães elogiou a equipe, reconhecendo boa apresentação: “O mais importante foi a atitude que tivemos desde o começo até o final do jogo. A partida foi difícil e o time manteve o foco durante todo o confronto. A equipe estava atenta e bem preparada. O nosso saque ajudou o sistema defensivo. Foi muito bom ver a vontade do grupo de vencer a partida. Agora vamos nos preparar para o duelo com a Turquia”. Ele acredita que, se jogarem da mesma forma, as chances de avançarem para a final são grandes.
A semifinal entre Brasil e Turquia acontece amanhã (30), às 04h da manhã (horário de Brasília).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário