A Red Bull acredita que vai ser capaz de ativar o 'modo festa' no seu GP de “casa”, no próximo domingo (1) na Áustria. A Renault vai fornecer uma versão atualizada do motor para a etapa, o que significa um progresso em ritmo de volta, mas afirmou dificuldade para executar outras questões levantadas pelo time.
Terceira força do grid, a equipe taurina queria que os mapas de motor fossem regulados à parque fechado, para evitar que, principalmente Mercedes, pudessem avançar no Q3 durante os treinos classificatórios. O desejo se manifestou desde o início da temporada, quando a diferença de potência para os alemães e para a Ferrari foi diagnosticada.
"Assim como há um parque fechado quando os carros terminam a qualificação, talvez os mapas de motor devessem seguir o mesmo [protocolo] desde o momento em que saem da garagem até o final do GP", afirmou Christian Horner, chefe da equipe, em entrevista publicada no site ‘SoyMotor’. Helmut Marko, consultor da equipe, também sugeriu que a regra fosse aplicada.
A Renault concordou com a Red Bull, mas declarou que seria difícil controlar esses mapas e que outros aspectos, como a limitação da queima do óleo e seu uso como combustível, deveriam ser prioridades no momento.
"Eu acho que seria extremamente difícil de fazer do ponto de vista técnico. Eu adoraria que fosse possível fazer o que o Dr. Marko sugeriu, mas sabendo o que isso significa tecnicamente, eu não vejo como. Acredito que o primeiro objetivo é limitar a queima de óleo", declarou Cyril Abiteboul.
Mesmo com a negativa, o momento agora vai ser de aproveitar a atualização fornecida pela montadora francesa. A equipe acredita finalmente poder desfrutar de boas condições para se mostrar competitiva em Spilberg e ativar o ‘modo festa’ para o fim de semana.
"Não tivemos isso na França, fosse por razões logísticas ou técnicas. No entanto, depois de uma conversa muito agradável com a Renault, ficou claro que vamos ter isso na Áustria, quando recebemos as mesmas atualizações que a equipe de fábrica. Nos prometeram que vai acontecer aqui", explicou Marko, para a revista ‘Motorsport-Magazin’.
"No sábado, a Renault vai nos dar a prometida versão mais forte do Canadá para a qualificação, mas não sabemos o quão potente será e quanto vamos conseguir tirar de Mercedes e Ferrari, que sempre tiveram o ‘modo festa’”, encerrou o consultor, para a publicação alemã ‘Speed Week’. LISTRAS LISÉRGICAS
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário