Qualquer pessoa que ajudar a descobrir quem iniciou os boatos de que Diego Maradona havia morrido, que se espalharam na última terça-feira, depois da vitória da Argentina sobre a Nigéria, terá direito a uma recompensa, segundo revelou o advogado do ex-jogador, Matías Morla.
A informação da morte começou a se espalhar em virtude de um falso áudio em aplicativos como o Whatsapp. O vídeo de Maradona precisando de auxílio médico, ainda no estádio em São Petersburgo, após a classificação argentina, fez muitos acreditarem na gravidade do caso.
“Acabei de falar com meu escritório na Argentina e já dei a ordem de que tornem pública a decisão de dar uma recompensa de 300 mil pesos (pouco mais de R$ 41 mil) para quem puder fornecer dados certeiros e precisos sobre a pessoa que armou os áudios”, disse Morla, ao “Infobae”.
“Muitas vezes, se pensa que nessas questões das redes sociais pouco se descobre, mas do meu escritório disseram que consultaram especialistas em tecnologia e se pode chegar a saber quem armou tudo. Por isso, precisamos que nos forneçam informações, por isso a recompensa.”
O advogado de Maradona estava na Bielorrússia durante o último jogo da Argentina, onde Maradona assumirá, depois da Copa, a função de presidente do clube local Dínamo Brest.
“Maradona é um patrimônio de todos os argentinos e não tenho dúvidas de que se alguém tem informações nos vai fornecer. Que liguem para meu escritório, que mandem um e-mail, o que seja. Mas Diego deu muito por nosso país e não merece o que passou. Nem ele ou sua família”, seguiu.
Segundo Morla, as informações falsas assustaram a família de Maradona, principalmente suas irmãs, que não conseguiam contato nem com o astro ou com o advogado.
Maradona reaparece e ironiza: 'Parece que estou morto?'
O "show" de Diego Armando Maradona durante a vitória por 2 a 1 da Argentina sobre a Nigéria, que o fez até passar mal e ser atendido por médicos, segue rendendo manchetes.
Na última quarta-feira, o D10S reapareceu na televisão argentina, em programa da emissora TeleSUR, e ironizou os boatos que surgiram na mídia de seu país de que ele havia morrido após a agônica classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Como sempre, não faltaram pérolas em sua entrevista.
"Estou perfeito, nunca estive melhor! Criaram um redemoinho nos jornais e na TV, um monte de telefonemas e mensagens dizendo que 'Diego estava morto'. Parece que estou morto?", ironizou o campeão do mundo em 1986.
"Digo ao mundo inteiro: estou muito bibo e muito bem cuidado. Vivo e lutando! Os medíocres ficam tristes, porque para eles eu não posso nunca estar bem", bradou.
"Já me mataram muitas vezes na imprensa. [...] Fico com raiva disso, porque minha irmã me ligou diversas vezes para ver se eu estava bem. Meu irmão ligou da Itália, minha sobrinha dos Estados Unidos. É claro que a notícia ruim viaja muito mais rápido que a boa, e essa se espalhou rapidamente pelo mundo", prosseguiu.
"Mas digo a todos que estou muito bem. Fiquem tranquilo, pois faço exames periodicamente", finalizou.
Apesar do susto que deu, Maradona deve estar presente no confronto de oitavas de final contra a França, no próximo sábado, em Kazan.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário