Futebol Atlético-GO recebe Brasil de Pelotas tentando abrir distância para o Z4 Dando continuidade à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, tentando se distanciar da zona de rebaixamento. A partida será às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira, dia em que não há jogos da Copa do Mundo. As duas equipes estão […]

 

Dando continuidade à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, tentando se distanciar da zona de rebaixamento. A partida será às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira, dia em que não há jogos da Copa do Mundo.
As duas equipes estão em situações semelhantes na Série B. O Atlético Goianiense soma 16 pontos e ocupa a 11ª posição, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já o Brasil é o 17º colocado, primeiro time da zona de rebaixamento, e soma 13 pontos após vencer apenas três jogos, além de empatar quatro e perder cinco.
Dono da casa, o Atlético Goianiense vem de resultado importante na última rodada. Em confronto direto contra a zona da degola, o time de Goiás visitou o Sampaio Corrêa e venceu por 3 a 2 com gol nos últimos minutos. No entanto, a vitória no Maranhão foi a única da equipe nos últimos seis jogos, período no qual conquistou apenas seis dos 18 pontos disputados.
Para o confronto, o zagueiro René, que cumpriu suspensão na última rodada, estará à disposição de Claudio Tencati, mas não deve ser titular. O treinador do Atlético deve manter Oliveira no time titular, já que a atuação do zagueiro contra o Sampaio Corrêa o agradou. Ele voltará a fazer dupla com Lucas Rocha.
O retrospecto recente do Brasil de Pelotas é parecido com o de seu adversário. A equipe do Rio Grande do Sul vem de vitória na última rodada, em casa, contra o Criciúma, sua única vitória nos últimos cinco jogos. Nos outros quatro, o Brasil perdeu três e empatou um.
Apesar da campanha ruim, o Brasil vai a Goiânia com a confiança em alta. A vitória sobre o Criciúma foi o primeiro jogo da equipe de Pelotas desde a apresentação do técnico Gilmar Dal Pozzo na última quinta-feira após a demissão de Clêmer. Contra o Atlético, o time tenta vencer no primeiro jogo sob comando do novo técnico, já que o interino Gustavo Papa comandou o Brasil na partida anterior.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 29 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes, João Paulo e Renato Kayser; Júlio César e Júnior Brandão
Técnico: Claudio Tencati
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Sousa, Leandro Leite, Mossoró e Valdenir; Kaio e Luiz Eduardo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

  Varjota Esportes - Ce.           /           O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário