José Mourinho está comentando a Copa do Mundo para uma emissora russa, mas não esqueceu do Manchester United. Nos últimos dias, o técnico teve reunião com Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube, e traçou o planejamento para a temporada, incluindo reforços.
As informações são de jornais europeus, que falam de dois nomes que estiveram na pauta do encontro: Toni Kroos e Gareth Bale, ambos do Real Madrid, em investidas de diferentes dificuldades.
Segundo o “As”, da Espanha, Kroos é o nome central do planejamento do United, visto como peça ideal para compor o meio-campo ao lado de Paul Pogba e liderar o novo time. Por outro lado, os ingleses sabem que terão vida difícil para tentar convencer o alemão a trocar de clube.
Primeiro, Real não tem interesse em se desfazer de Kroos, nome também importante em seu meio-campo e uma das referências da equipe depois de quatro temporadas na Espanha. Além disso, o jogador tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (R$ 2,2 bi).
Já o negócio por Bale pode não ter os mesmos obstáculos. O galês é um sonho antigo de Mourinho, que já tentou leva-lo para o United, mas o negócio não avançou. Segundo o “The Times”, porém, os ingleses voltarão a carga para tentar contar com o jogador na próxima temporada.
O que pode facilitar a transferência desta vez é a vontade de Bale, que, depois da final da Uefa Champions League, declarou que quer jogar mais em 2018/19. Se não no Real, em outro lugar.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário