7% do orçamento do PSG, menos de 10 mil torcedores por jogo e companheiro de 'speedy' Mendoza: como é o novo time de Ganso

 Sevilla não conseguiu conquistar seu espaço no Sevilla© Aitor Alcalde Colomer/Getty Images Sevilla não conseguiu conquistar seu espaço no Sevilla
Paulo Henrique Ganso finalmente trocou de clube. Encostado no Sevilla  há alguns meses, o meia ex-Santos e São Paulo passará a defender o Amiens, clube de pequena expressão e que disputa o Campeonato Francês de primeira divisão apenas pela segunda vez em sua história. E na nova equipe, o atleta terá que se adaptar a algo novo em sua carreira.
Isso porque, acostumado a jogar em times grandes, com grande número de torcedores e bastante dinheiro, ele chega ao Amiens, um time bastante humilde, sendo um dos "mais pobres" da primeira divisão francesa. De acordo com levantamento divulgado pelo jornal L'Equipe, a equipe possui um orçamento de 36 milhões de euros. Para termos de comparação, o Paris Saint-Germain, atual campeão francês e onde atua o grande amigo de Ganso, Neymar, possui aproximadamente 500 milhões de euros em seu balanço.
Além disso, o Amiens tem a segunda pior média de público em toda a Ligue 1. Na última edição do torneio, a primeira em que a equipe esteve em toda sua história, cerca de 9.500 torcedores assistiram a cada um dos 19 jogos em que o time disputou em casa, o Stade de la Licorne, estádio com capacidade para 12.097 pessoas.
O grande momento do clube até agora foi na temporada 2000/2001, quando chegou até a final da Copa da França, mas foi derrotado pelo Strasbourg. Entre os títulos, o mais relevante foi o da terceira divisão, em 1978.
Neste século, o Amiens disputou a Ligue 2 entre 2001 e 2009, ano em que caiu novamente para a terceira divisão. A equipe só voltou para a "segundona" em 2016/2017, quando, em apenas um ano, conseguiu a primoção para a Ligue 1.
No ano passado, a campanha foi considerada bastante satisfatória, já que o time terminou o campeonato na 13ª posição, com 45 pontos, oito de vantagem para o Toulouse, que, em 18º, teve que disputar um playoff para escapar do rebaixamento.
No elenco, Ganso terá como companheiro, entre alguns jogadores desconhecidos, o colombiano Stiven Mendoza, com passagem pelo Corinthians e que está no Amiens desde o início do ano.
O meia chega ao clube a princípio por empréstimo do Sevilla, mas já com preço fixado para uma eventual transferência em definitivo.

VAMOOOOOS !!!
La star brésilienne, Paulo Henrique Ganso, est un joueur de l’@AmiensSC.

L'international brésilien, qui a joué avec @neymarjr, @Robinho et @LucasMoura7 est prêté 1 saison avec option d'achat par le @SevillaFC.

Bem-vindo @phganso !
#8


 Varjota Esportes - Ce.       /           MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário