Depois de duas partidas, chegou ao fim a participação da tenista Caroline Wozniacki no Aberto dos Estados Unidos, o tradicional US Open. Na noite da última quinta-feira, a dinamarquesa, atual número dois do mundo, acabou decepcionando e derrotada para a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h41 minutos de jogo.
O revés sofrido por Wozniack culminou, aliás, em um fato inédito do Grand Slam dos Estados Unidos. Foi a primeira vez na Era Aberta que as duas primeiras cabeças de chave são eliminadas antes da terceira rodada. Primeira colocada, Simona Halep caiu logo na estreia para Katia Kanepi.
Na última quinta, a irregularidade já apresentada outrora acabou fazendo a diferença para Wozniacki sair de quadra derrotada. Em dois de seus últimos campeonatos, Cincinnati e Montreal, a dinamarquesa perdeu na estreia e em Wimbledon acabou eliminada na segunda rodada. Desde então, sua primeira vitória em quadra de piso duro foi justamente na estreia em solo americano.
Apesar de duas quebras, a número dois do mundo não conseguiu se impor e viu Tsurenko se sobressair com cinco quebras para encaminhar a vitória. Outro ponto da atuação de Wozniack que destoou negativamente foi o saque, terminando a partida sem um ace sequer e cometendo três duplas faltas. Quanto aos erros, foram 35 não forçados, três a menos que a rival.
Com a vitória , Tsurenko vai medir forças com a checa Katerina Siniakova na terceira fase, que avançou ao superar a australiana Ajla Tomljanovic por dois sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/4).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário