Onze jogos, cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 15 gols marcados e 10 sofridos. Essa é a campanha do Fortaleza como visitante na Série B. É a quarta melhor da competição, somando 54,1% dos pontos disputados. Avaí, Figueirense e Ponte Preta são melhores do que a equipe de Rogério Ceni quando saem de seus domínios.
Se os números do Fortaleza atuando longe do Castelão não são excelentes como é o desempenho atuando como mandante (nove vitórias, um empate, duas derrotas e 77,8% de aproveitamento, líder disparado no quesito), o time tem feito partidas consistentes fora de casa, não abrindo mão de agredir o adversário.
Na primeira colocação da Segundona, com 46 pontos, dez de vantagem sobre o quinto colocado – a vantagem que realmente importa – o Tricolor fará três dos próximos quatro jogos longe de casa. A sequência se forma assim: sábado que vem a partida será contra o Goiás, em Goiânia; na terça-feira, dia 4, o time recebe o Figueirense; na sequência, encara Criciúma e Sampaio Corrêa mais uma vez como visitante.
No primeiro turno, diante dos mesmos adversários, o Fortaleza somou 12 pontos, ou seja, venceu os quatro confrontos. Eis um dos méritos da equipe na competição: não abre mão de propor o jogo, independente do adversário.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário