Ericsson diz estar bem após acidente em Monza e destaca segurança da F1: “Incrível hoje em dia”

 Slide 1 de 10: Sebastian Vettel (Foto: AFP) 

Para Marcus Ericsson, a sexta-feira (31) foi de susto em Monza. O sueco sofreu um acidente preocupante no segundo treino livre do GP da Itália, escapando ileso. O bem estar após a batida leva Ericsson a exaltar a segurança da F1, que alcançou um nível “incrível”.
“Eu estou bem e agradeço todas as mensagens. Esse foi um dos grandes, mas a segurança dos carros hoje em dia é incrível. É ótimo que a gente tenha tanto foco na segurança. Me sinto bem e espero estar de volta amanhã para seguir na briga”, comentou Ericsson em vídeo para os fãs.
O acidente de Ericsson foi motivado por uma falha na Sauber #9. O DRS não fechou no momento certo, significando que o sueco começou a frear para a curva 1 com pouco downforce e, consequentemente, instabilidade. Marcus perdeu a traseira de imediato, batendo contra o guard-rail e capotando três vezes. Mesmo assim, o piloto escapou sem ferimentos aparentes.
F1 2018; GP DA ITÁLIA; MONZA; SEXTA-FEIRA; ACIDENTE; SAUBER; MARCUS ERICSSON© Grande Prêmio F1 2018; GP DA ITÁLIA; MONZA; SEXTA-FEIRA; ACIDENTE; SAUBER; MARCUS ERICSSON
O defeito da asa traseira também afetou Charles Leclerc, companheiro de Ericsson na Sauber. A sorte do monegasco é que a falha não aconteceu no mesmo nível de gravidade.
“Foi desafiador porque a gente chegava no fim da reta e não sabia se ia fechar ou não”, recordou Leclerc. “Tive o mesmo problema, mas fui sortudo, porque a minha asa fechou um pouco antes do que a do Marcus. Encontramos o problema, resolvemos, mas exigiu sacrifício do desempenho. Sabemos o que vamos fazer amanhã para não ter esse problema e ter o melhor desempenho. Acho que o principal de hoje é que o Marcus está bem, e não dava para ter certeza disso vendo o acidente”, encerrou.
A Sauber segue em frente – preferencialmente sem acidentes – com o sábado de terceiro treino livre e definição do grid do GP da Itália. 

 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário