A CBF sequer considerou o pedido do Flamengo de alterar datas das semifinais da Copa do Brasil. O clube rubro-negro tentou o adiamento do duelo contra o Corinthians depois da eliminação das duas equipes da Copa Libertadores, teoricamente, abrindo espaço no calendário.
A tentativa dos cariocas era para que a partida de ida do confronto contra os paulistas mudasse do dia 12 para 19 de setembro, o que permitiria que Lucas Paquetá, Cuéllar e Trauco, convocados por suas seleções atuassem – o Corinthians, por sua vez, “ganharia” Fagner.
“A CBF não considerará qualquer pedido de alteração de datas da Copa do Brasil por entender que o calendário do futebol brasileiro, publicado ainda em setembro de 2017, deve ser cumprido a despeito de resultados ocasionais ocorridos em outras competições, cujas datas já integram e são respeitadas pela agenda nacional”, manifestou-se a entidade.
“A CBF parte do princípio de que o calendário elaborado de forma técnica e precisa deve ser fielmente cumprido em observância aos interesses dos clubes brasileiros, da igualdade competitiva e do torcedor, que se organiza previamente para acompanhar seu time do coração.”
Apesar de também ter Fagner convocado, o Corinthians não apoiou o pedido de mudança do Flamengo. Rivais na outra semifinal, Cruzeiro e Palmeiras também eram contrários.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário