Ceará Sporting Club ESCONDENDO O JOGO Lisca faz mistério sobre time que encara o Bahia e fala sobre a utilização de Bueno no jogo

Lisca quer diminuir ao máximo a quantidade de informações que o Bahia pode ter sobre o Ceará. Foto: Mateus Dantas/O POVO
 
No treino de véspera da partida contra o Bahia, o técnico Lisca fez mistério sobre a escalação com a qual o Ceará começará jogando. A imprensa só foi autorizada a acompanhar os dez minutos finais do trabalho realizado pelo comandante alvinegro no estádio Presidente Vargas, na tarde desta terça-feira, 28. Em coletiva, Lisca justificou a opção por não revelar o time e se esquivou sobre a utilização de Ricardo Bueno.

"Já que temos três desfalques, vamos tentar dificultar ao máximo a leitura (de jogo) do Enderson (Moreira, técnico do Bahia). Ele tem acompanhado nosso trabalho, nós recentemente jogamos contra, na Copa do Nordeste. Nos conhecemos bastante, então vamos tentar passar o mínimo de informações para ele porque eu sei, como treinador, que quando você não tem a certeza, sempre tem que trabalhar uma ou outra situação e isso mexe um pouco com o planejamento tático e técnico do jogo", justifica Lisca. 

Os três desfalques citados pelo técnico do Vovô são o volante Edinho e os atacantes Leandro Carvalho e Arthur, todos suspensos. Além deles, o volante Juninho também não pode atuar contra o Bahia, já que pertence ao tricolor baiano e quando emprestado ficou acordado que ele não poderia enfrentá-lo.

Sem Juninho, o volante Fabinho deve assumir a vaga de Edinho. Já para o posto de Leandro Carvalho, o favorito é Juninho Quixadá, que está recuperado de desgaste físico após ficar de fora da partida contra o São Paulo. “O Juninho (Quixadá) se adaptou muito bem à nossa maneira de jogar, nos deu algumas situações novas dentro da equipe, principalmente agressividade, poder de definição, de construção, então Tô muito feliz com a volta dele", confessa, Lisca.

A grande incógnita do time é o substituto de Arthur. Pela lógica, um outro centroavante deve ficar com a vaga dele, mas o único que o Ceará tem disponível - já que Romário está sendo usado, por enquanto, apenas no time que disputa a Taça Fares Lopes - é Ricardo Bueno, que chegou na segunda-feira, 27, e fez apenas dois treinos com o grupo. O jogador já ganhou condições de jogo. 

"Vamos ver e analisar. Trabalhamos algumas situações e ele tem uma boa chance de participar do jogo, ou entrando ou começando", despista o treinador. Se não optar por começar com Bueno, Lisca terá de mudar a estratégia, já que não possui outro jogador de área. Felipe Azevedo é a opção mais forte, nesse caso. 
 


  Varjota Esportes - Ce.        /         O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário