F1 divulga calendário de 2019 com GP da Alemanha confirmado e corridas até dezembro

A F1 já tem um calendário oficial para a temporada 2019. A categoria divulgou na manhã desta sexta-feira (31) a versão final, mantendo as mesmas 21 etapas de 2018. Junto da manutenção das provas, uma boa notícia: o GP da Alemanha está garantido, encerrando uma sequência de provas apenas em anos pares em Hockenheim.
A outra confirmação que ainda restava no calendário, o GP do Japão em Suzuka, foi anunciada ainda na sexta-feira. A corrida oriental tinha contrato apenas até 2018, agora renovando por período de tempo não divulgado.
F1 2018; GP DA ALEMANHA; HOCKENHEIM; DOMINGO; BETO ISSA; FERRARI; SEBASTIAN VETTEL
© Grande Prêmio F1 2018; GP DA ALEMANHA; HOCKENHEIM; DOMINGO; BETO ISSA; FERRARI; SEBASTIAN VETTEL
GP da Alemanha segue no calendário da F1 (Foto: Mercedes)
Se as provas são essencialmente as mesmas de 2018, a diferença fica por conta das datas. A temporada começa uma semana antes – em 17 de março, na Austrália – e termina uma semana depois – em 1º de dezembro, em Abu Dhabi.
Outra diferença notável é que o calendário de 2019 deixa de ter a sequência de três corridas em três fins de semana, novidade que marcou 2018 nos GPs de França, Áustria e Inglaterra. Dando maior folga às equipes, apenas quatro sequências de duas corridas vão acontecer no próximo ano.
O GP do Brasil segue sendo o penúltimo da temporada. A corrida de 2019 acontece em 17 de novembro. 

  Varjota Esportes - Ce.        /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário