Felipe Anderson faz golaço, West Ham domina e afunda Manchester United na crise

Felipe Anderson tocou de letra para abrir o placar pelo West Ham contra o United
© Rob Newell - CameraSport via Getty Images Felipe Anderson tocou de letra para abrir o placar pelo West Ham contra o United

Depois de uma semana cheia de polêmica e eliminação na Copa da Liga Inglesa, o Manchester United esperava um bom resultado contra o West Ham para tentar tranquilizar o ambiente antes da Uefa Champions League.
Não deu, e o United igualou seu pior início na Premier League após sete rodadas.
Jose Mourinho fez mudanças no time, nem sequer relacionou Alexis Sánchez, e viu o time londrino vencer por 3 a 1, complicando ainda mais a vida da equipe de Old Trafford. 
O resultado confirmou a recuperação do West Ham, que chegou aos sete pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Já para o Manchester United a tabela mostra apenas 10 pontos, e uma oitava colocação que dificilmente será mantida após o final da 7ª rodada.
O time londrino dominou o primeiro tempo, e abriu o placar logo aos cinco minutos. Zabaleta cruzou pela direita e Felipe Anderson, no meio da defesa, tocou de letra para marcar um golaço e abrir o caminho para a vitória.
O United ainda tentou responder com uma bola na trave, aos 22, no cabeceio de Lukaku. Mas esta foi a única chance boa do time de Mourinho, que foi para o intervalo com uma grande desvantagem após o chute de Yarmolenko desviar em Lindelof e deixar o placar em 2 a 0 aos 42 minutos.
No segundo tempo, o Mourinho colocou Rashford no lugar de Lindelof logo aos 10 minutos, na tentativa de pressionar o rival. A primeira grande chance veio oito minutos depois, no cabeceio de Fellaini que parou na incrível defesa de Fabianski.
A pressão dos Red Devils permitiam os contra-ataques da equipe londrina, mas o West Ham não conseguia aproveitar as chances criadas.
Aos 24, Mourinho tirou Pogba de campo, assim como Martial, para as entradas de Fred e Mata. O cumprimento seco do treinador com o francês só não chamou tanta atenção porque no lance seguinte, aproveitando cobrança de escanteio, Rashford esboçou uma reação diminuindo o placar. 
O problema é que a esperança de um resultado bom durou apenas três minutos, Noble aproveitou o erro de Shaw para deixar Arnautovic na cara do gol para marcar o terceiro e fechar o placar, iniciando os gritos de "Olé" da torcida presente no Estádio Olímpico. 

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Manchester United será pela Champions League. Na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), a equipe de Mourinho recebe o Valencia no Old Trafford, pelo grupo H.
Na Premier League, os Red Devils voltam a campo no sábado, às 13h30, contra o Newcastle, também em Manchester. Já o West Ham jogam um dia antes, visitando o Brighton na sexta-feira, às 16 horas. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário