A Juventus venceu o Napoli, pelo Campeonato Italiano, por 3 a 1, e segue forte na ponta da tabela. Após sair perdendo, com gol de Mertens, Mandzukic marcou duas vezes, e Bonucci fechou o placar para os donos da casa. Cristiano Ronaldo serviu seus companheiros no primeiro e terceiro tentos.
O jogo
A primeira grande chance da partida aconteceu pelo lado dos visitantes. Após ótima troca de passes, Zielinski recebeu na entrada da área, arrematou e a bola explodiu no pé da trave esquerda de Szczesny. O Napoli tentou manter-se na frente e pressionar.
Cristiano Ronaldo apareceu no jogo aos 8 minutos. Após boa tabela, o português soltou a bomba, e Ospina foi obrigado a trabalhar, espalmando para longe. Um minuto depois, o primeiro gol da partida.
O Napoli avançou sua marcação, pressionando a saída de bola da Juventus. Allan interceptou passe que chegaria em Dybala e serviu Callejón. O meia carregou e rolou para Mertens, que, livre, empurrou para o gol vazio, 1 a 0.
Após sair atrás, os donos da casa começaram a crescer no jogo. Mandzukic serviu o português, que avançou com velocidade e arrematou de primeira. Ospina caiu e impediu um belo gol. Com Dybala aparecendo para criar lances, ao lado de Cristiano e do croata, o gol começava a se aproximar.
Aos 25, o empate. Ronaldo foi acionado pelo lado esquerdo, sambou na frente do marcador e mandou na medida para Mandzukic que, bem posicionado, cabeceou para dentro do gol, 1 a 1. Na sequência, quase o segundo. Cristiano bateu, com categoria, e Ospina salvou em cima da linha.
Após o empate, a Juve seguiu pressionando no campo de ataque. Aos 39, mais uma oportunidade com o ex-Real Madrid. Arrancando pra cima de Koulibaly, o camisa 7 foi derrubado. Na cobrança, Pjanic levantou na área, mas Chiellini não conseguiu desviar.
Logo na volta para a etapa final, mais um gol do croata. Aos 3 minutos, em jogada de Dybala, Ronaldo finalizou e a bola foi na trave. No rebote, Mandzukic, bem posicionado, tocou para o gol, virando o placar para os donos da casa.
Aos 6, jogada perigosa do Napoli. Em cobrança de escanteio, a bola ficou nos pés de Koulibaly, que bateu cruzado e a bola passou ao lado. Depois do segundo gol tomado, os visitantes começaram a se lançar ao campo do adversário.
Com 11 jogados, mais um lance que assustou. Callejón bateu e obrigou Szczersny a cair para defender. Na sequência, a bola ficou solta na área e a zaga afastou de qualquer maneira. Três minutos depois, Mário Rui foi expulso de campo. Em chegada dura em Dybala, o árbitro apontou o segundo amarelo para o português. Com um jogador a mais, a Juventus conseguiu se postar bem e evitar qualquer susto.
Até que, aos 26, o camisa 1 da Velha Senhora salvou sua equipe. Callejón aproveitou espaço na entrada da área, saiu na cara do gol, e finalizou para linda defesa de Szczesny.
Seguindo a máxima do futebol, quem não faz, toma. Em cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo desviou no primeiro pau e Bonucci, livre, por trás da zaga, só completou. 3 a 1. Depois do terceiro gol, só deu Juventus.
Em mais uma jogada da dupla Cr7 e Mandzukic, o croata acionou o português, que entrou na área e mandou longe, perdendo boa chance.
Quando Ronaldo enfim fez seu gol, a arbitragem anulou. Após passe de Matuidi, o português apareceu na área e empurrou para o fundo do gol. Mas foi pego em posição de impedimento.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário