Pressionando desde o apito inicial do árbitro, o Sporting conseguiu um pênalti logo aos 12 minutos, quando Raphinha foi lançado e derrubado dentro da área ao tentar driblar o goleiro Amir. Na cobrança, Bruno Fernandes teve tranquilidade para deslocar o arqueiro e abrir o placar para os mandantes.
Após o tento, o Sporting baixou o ritmo, mas mesmo assim ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Raphinha cobrou falta na área e a zaga do Marítimo não conseguiu afastar. Após bate-rebate, o colombiano Fredy Montero bateu do jeito que deu para balançar as redes.
Querendo esboçar uma reação, o Marítimo abdicou da postura defensiva no segundo tempo, mas, sem um toque de bola objetivo, não conseguiu furar a defesa do adversário. Em contrapartida, os donos da casa desperdiçaram boas oportunidades construídas a partir de contra-ataques. Diante desse cenário, o placar da primeira etapa persistiu na segunda.
Com o resultado, o Sporting chega aos 13 pontos e assume a quarta colocação. O Marítimo, por sua vez, estaciona nos 10 pontos e cai para a sexta posição.
O Sporting volta aos gramados pela competição no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Portimonense. Um dia antes, às 14 horas (de Brasília), o Marítimo encara o Vitória de Guimarães.
Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Português:
Rio Ave 2×1 Boavista
Moreirense 1×0 Feirense
Moreirense 1×0 Feirense
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário