O Palmeiras promoveu a 47ª edição de seu tradicional Jantar dos Veteranos na noite de sexta-feira. Nas dependências do clube, com as presenças de ídolos como Ademir da Guia e Dudu, o presidente Maurício Galiotte homenageou os ex-jogadores da agremiação.
Leivinha, Edu Bala, Alfredo Mostarda e Nei, companheiros de Ademir da Guia e Dudu na lendária Segunda Academia, também marcaram presença. Assim como Sérgio, Galeano e Júnior, ídolos dos anos 1990, além do ex-lateral e volante Wendel, entre muitos outros antigos atletas.
Chamados ao palco, um a um os ex-jogadores receberam das mãos de integrantes da diretoria uma camisa oficial do clube e os cumprimentos pelos serviços prestados. A cerimônia foi oficialmente encerrada ao som do hino do Palmeiras, cantado em uma só voz pelos presentes.
Idealizado pelo ex-goleiro Oberdan Cattani, o Jantar dos Veteranos é realizado de maneira ininterrupta desde 1972. O evento é tradicionalmente promovido em setembro em alusão à Arrancada Heroica, episódio que marcou a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras com a conquista do Campeonato Paulista de 1942 sobre o São Paulo.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Espotiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário