Figueirense recebe o Atlético-GO ainda sonhando com acesso à Série A


Jogadores do Figueirense treinam visando o confronto diante do Atlético-GO (Foto: Vinicius Nunes/FFC)

Neste sábado, o Figueirense tem a chance de voltar a sonhar com dias melhores na temporada. Sem vencer há quatro rodadas, o time catarinense recebe o Atlético-GO, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e pode encostar no adversário, já que os donos da casa estão na nona posição com 39 pontos, enquanto que os goianos estão na sexta colocação, com 43.
O técnico Rogério Micale lamentou as ausências que terá para a partida diante do Atlético-GO, casos de Renan Mota,  Pereira, Alisson e Zé Antônio, mas aproveitou para elogiar o elenco da equipe. Na opinião do comandante, o grupo forte pode ser fundamental para conseguir uma bom resultado nos próximos jogos.
“Com as lesões, você prejudica um pouco, quem sai perde o tempo de trabalho e esse tempo é fundamental para melhorar a equipe. Nós temos um elenco bom, com qualidade e determinado. O que precisamos é de confiança, resgatar isso e estamos trabalhando para que isso aconteça o quanto antes. A equipe tem muito potencial, disso não tenho dúvida”, afirmou Micale durante entrevista coletiva.
“Precisamos que a equipe tenha as características do treinador, mas sem agredir demais, porque uma mudança radical pode ser negativa para o time. Se nós conseguirmos encontrar essa dosagem, de manter o que está bom e evoluirmos no que temos que evoluir, vamos ter resultados positivos, porque é um grupo com potencial técnico bom”, ressaltou o comandante do Figueirense.
Já no lado do Atlético-GO, o momento é de focar e evitar uma instabilidade na equipe. O clube goiano vem de duas derrotas consecutivas (para Juventude, em casa, e para o Goiás, fora de casa), e um novo tropeço pode complicar a vida do time na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do técnico do Atlético, Cláudio Tencati, não é hora de desesperar, e sim de buscar forças para voltar a vencer e crescer cada vez mais nesta reta final de temporada. Além disso, o fato de jogar fora de casa não chega a ser um problema, já que o nível da competição está muito parelho.
“Todas os times estão se mobilizando, independente se a equipe esteja na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Nessa etapa da temporada, jogar em casa ou fora de casa não chega a ser mais um fator fundamental para vencer. Todas as equipes estão se mobilizando e no mesmo patamar. O que vai valer é nível de concentração, de organização e, claro, o controle emocional. É isso que vai contar nessa reta final”, comentou o treinador do clube goiano.
FICHA TÉCNICA 
FIGUEIRENSE x ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Paulo; Pereira, Betinho, Renan Mota e Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Elton
Técnico: Rogério Micale
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer.
Técnico: Cláudio Tencati  


 Varjota Esportes - Ce.        /           Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário