Barcelona: Jornal diz que Malcom foi esquecido pelo técnico e virou 'Yerry Mina 2'

Malcom antes de jogo entre Barcelona e Valladolid, pelo Espanhol
© Getty Images Malcom antes de jogo entre Barcelona e Valladolid, pelo Espanhol

O atacante Malcom, contratado por 41 milhões de euros (R$ 191,4 milhões) na última janela de transferências pelo Barcelona, definitivamente não vive um início dos sonhos com a camisa da equipe catalã.
Atrapalhado por uma lesão no tornozelo, que o deixou fora de combate por praticamente todo o mês de setembro, o ex-jogador do Corinthians se recuperou recentemente e está apto a voltar a campo.
No entanto, segundo o jornal Sport, Malcom, que só fez dois jogos oficiais pelo Barça desde que foi comprado, não deve ter muitas chances nesta temporada.
De acordo com o diário, sua contratação não teve a chancela do técnico Ernesto Valverde, que não considerava necessária a chegada do reforço brasileiro para o ataque.
Por isso, ele irá virar o "Yerry Mina 2", repetindo o caminho do zagueiro colombiano, que não tinha chances de entrar em campo e acabou indo para o Everton, da Inglaterra.
"Valverde acata as decisões da diretoria, faz pouco barulho e trabalha com as ferramentas que lhe servem. Em troca, se algum jogador ou contratação não são de seu gosto, as oportunidades são escassas, para não dizer mínimas", escreve o veículo.
"Assim ocorreu com Yerry Mina na última temporada, e pelo mesmo caminho está indo Malcom", complementa.
Prova disso é que, apesar de estar clinicamente apto a entrar em campo, o ex-Bordeauxsequer foi relacionado para o duelo contra o Tottenham, nesta quarta-feira, pela Champions League.
"O brasileiro ficou pela segunda vez consecutiva fora da lista de relacionados, fazendo companhia aos canteranos eternamente descartados Aleñá e Samper", escreveu o Sport.
"O treinador não gosta que lhe imponham contratação, tampouco se vê obrigado a escalar jogadores da base porque essa supostamente é a 'marca do clube'", acrescenta.
Por fim, o Sport explica com nomes o que desagradou Valverde.
De acordo com o jornal, o técnico nunca quis a contratação de Yerry Mina, já que seu pedido para a diretoria foi Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao. Malcom, por sua vez, foi quem a diretoria do Barça quis trazer ao invés de Willian, do Chelsea - este sim desejo do comandante. 
  
 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário